iRobot OS promete trazer nova vida aos aspirador robot da Roomba

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A norte-americana iRobot, marca líder em robots de consumo, apresentou hoje o sistema operativo iRobot OS. Trata-se de uma nova plataforma que surge como evolução da Genius Home Intelligence da empresa. A promessa? Nova vida para os seus Roomba.

O iRobot OS proporciona um novo nível de experiência de cliente para se obter uma casa mais limpa, saudável e inteligente, cm menos esforço. Assim, aproveitando a base crescente da iRobot de mais de 20 milhões de dispositivos conectados vendidos, a marca traz mais expediência aos seus produtos atuais. Mas há mais!

Plataforma iRobot OS é a evolução da Genius Home Intelligence

Partindo de uma compreensão única do ambiente doméstico e uma plataforma de visão computacional avançada, o iRobot OS já permite mais de 2,7 milhões de missões de limpeza todos os dias, em todo o mundo. Estes foram os mais recentes dados e métricas partilhadas pela empresa norte-americana.

“À medida que a iRobot expande o seu ecossistema de robots conectados e dispositivos domésticos inteligentes, estamos a colocar uma ênfase estratégica na inteligência de software superior alojado em hardware de alto desempenho e excelente design”, disse Colin Angle, presidente e CEO da iRobot.

“O iRobot OS dá vida a tudo isto permitindo que os produtos entendam o ambiente doméstico, respeitem as preferências do cliente e que se conectem intuitivamente ao ecossistema doméstico inteligente para realizar as tarefas de limpeza. O iRobot OS permite que os nossos robots se tornem mais inteligentes, com mais funcionalidades de limpeza e sejam mais eficientes ao longo do tempo. Assim, proporcionando novos recursos e funcionalidades valiosos que beneficiam todos os clientes, incluindo donos de animais de estimação, famílias ocupadas e todos aqueles que desejam obter o máximo dos seus assistentes de voz,", acrescenta o executivo.

"Este é apenas o começo e estamos ansiosos por continuar a desenvolver continuamente o iRobot OS de modo a proporcionar aos clientes formas ainda mais inteligentes de limpeza nos próximos meses e anos.”

Construído com mais funcionalidades para animais de estimação do que qualquer outro robot aspirador

A escolha número um dos donos de animais de estimação e o único robot que garante que identifica e evita resíduos sólidos de animais de estimação. Ora, os robots aspiradores j7 e j7+ com sistema operativo iRobot foram desenvolvidos com mais funcionalidades para animais de estimação do que qualquer outro robot.

Mais concretamente, com recursos centrados em animais de estimação. Recursos como o Modo de Segurança para Animais e Zonas Interditas, que podem ser configurados para impedir que um robot limpe áreas específicas como à volta de um bebedouro para cães.

Com sugestões inteligentes, como recomendação de programas de limpeza durante a época de muda de pelo, entre outros recursos. É por isso que os produtos da iRobot são projetados com o dono de animal de estimação em mente.

Reconheceu e evitou mais objetos do que qualquer outro Robot

Os Roomba conseguem evitar sapatos, meias, cabos, fios de auriculares, roupas, toalhas e resíduos sólidos de animais de estimação. Com efeito, os aspiradores robots Roomba j7 e j7+ com o sistema operativo iRobot detetaram mais de 43 milhões de objetos nas casas dos utilizadores.

Para além disso, com uma plataforma de visão computacional que atualmente consegue reconhecer mais de 80 objetos comuns, o iRobot OS irá continuar a permitir que a série Roomba j7 identifique e evite ainda mais objetos no futuro. Mais concretamente, fazendo com que os consumidores não tenham de se preocupar com a arrumação mesmo antes de se iniciar a limpeza.

Esta funcionalidade revolucionária permitiu que a série Roomba j7 se tornasse o robot mais vendido nos Estados Unidos e no Japão desde que foi lançado em setembro de 2021.

Compreende mais comandos de voz do que qualquer outro robot

Por fim, com aproximadamente 600 comandos Alexa, Google Assistant e Siri suportados, o sistema operativo da iRobot oferece as opções de limpeza ativadas por voz mais flexíveis. Além disso, compreende mais comandos de voz do que qualquer outro robot.

Os robots com sistema operativo iRobot podem limpar salas específicas através de comandos de voz e são os únicos robots a quem se pode pedir para se limpar áreas específicas como “à volta do sofá”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra terá o logo da Leica embutido. Vê a primeira imagem
  • Samsung pode revolucionar smartphones dobráveis com um novo ecrã expansível
  • Realme GT Neo 3T: novas imagens revelam o que faltava saber sobre este smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.