iQoo Z5x revelado na véspera de lançamento. Bateria de 5000 mAh confirmada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Numa semana repleta de revelações, o iQoo Z5x tem a sua apresentação marcada para amanhã, 20 de outubro.

Mas hoje a iQoo confirmou algumas das especificações mais importantes do seu novo smartphone. Processador MediaTEk Dimensity 900 SoC e bateria de 5000 mAh confirmados neste modelo.

Especificações do novo smartphone iQoo Z5x incluem 8 GB de memória RAM

A antecipar o lançamento do novo smartphone Z5x, a iQoo confirmou algumas das especificações que vamos ter no modelo assim como as primeiras imagens na rede social Weibo.

De acordo com as publicações feitas pela iQoo na plataforma conhecida como Twitter chinês, o Z5x vai estar disponível em três cores: Fog Sea White, Lens Black e Sandstone Orange. Nas mesmas imagens é possível ver que o smartphone tem os botões de volume e de ligar/desligar na lateral direita, enquanto que a entrada de áudio de 3,5 milímetros, uma coluna e um microfone estão localizados na zona inferior do terminal.

Em outra publicação da mesma rede social surgem as especificações. Assim, sabemos agora que um processador MediaTEk Dimensity 900 SoC, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5000 mAh vão fazer parte do leque de especificações do novo smartphone iQoo.

iQoo Z5x equipado com câmara traseira dupla de 50 megapixéis e sistema de refrigeração

O Z5x vai também estar equipado com um ecrã de 6,58 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz e, como expectável, corre Android 11.

O novo smartphone 5G contará com uma câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor de dois megapixéis. Já a câmara frontal está equipada com um sensor de oito megapixéis.

A publicação da iQoo na rede social Weibo avança também que o Z5x vai contar com um sistema de refrigeração líquida com cinco camadas para dissipar o calor gerado, além de integrar seis sensores de temperatura.

De resto, o novo iQoo Z5x vai estar equipado com Wi-Fi 6 e pode também estar disponível numa versão com 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Para já, não foram pormenores sobre o preço ou disponibilidade para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9RT é um sucesso de vendas em apenas 5 minutos
  • Este smartphone robusto é barato e tem uma bateria de 10000mAh
  • Série Vivo T1: especificações e primeiras renderizações reveladas
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt