iQOO revela quando chegará o primeiro smartphone com "super carregamento"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter demonstrado a sua nova tecnologia de carregamento rápido na feira tecnológica ChinaJoy, a iQOO revelou agora através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, quando irá apresentar o primeiro smartphone com "super carregamento".

De acordo com as imagens publicadas, o iQOO 5 será o primeiro smartphone a oferecer suporte para o novo carregamento rápido a 120W. A apresentação do próximo topo de gama da marca irá acontecer no dia 17 de agosto, na China.

Numa segunda imagem, a fabricante colocou um cubo com o número "120" repetido três vezes. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, parece seguro afirmar quais as pistas deixadas pela marca:

  • 120W de carregamento rápido
  • 120Hz de taxa de atualização no seu ecrã
  • 120º de ângulo de visão na sua câmara ultrawide

Especificações do iQOO 5 continuam a ser um verdadeiro mistério

Apesar de já ter sido confirmada a sua data de apresentação oficial, a fabricante está a conseguir guardar religiosamente as restantes especificações do iQOO 5, que será o seu próximo smartphone topo de gama.

Durante a apresentação e consequente demonstração da nova tecnologia de carregamento a iQOO referiu-se sempre a uma bateria de 4,000mAh. Assim sendo, é de esperar que o iQOO 5 chegue equipado com uma bateria com esta capacidade, que promete 50% de carregamento em 5 minutos e 100% em apenas 15 minutos.

No que respeita ao resto das suas especificações, teremos mesmo de aguardar mais alguns dias até que comecem a circular na internet mais informações.

Para já, temos apenas dois rumores que apontam para um painel AMOLED com uma resolução Full HD+ e a presença do processador Qualcomm Snapdragon 865+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on!
  • Google Pixel 4a é oficial! Possivelmente a melhor câmara num gama média
  • Samsung Galaxy S20 FE tem design e nome confirmado em nova leak
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.