iQOO Neo 6 SE a caminho com especificações bastante interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter lançado o Neo 6 com um preço acessível que trazia consigo o chip Snapdragon 8 Gen 1, a iQOO prepara-se para lançar o Neo 6 SE que é ainda mais acessível.

Mas apesar de estar posicionado num segmento mais barato de smartphones, o novo terminal pode chegar com carregamento rápido de 80 watts e 256 GB.

iQOO Neo 6 SE chega a 6 de maio

Conhecida por lançar smartphones acessíveis direcionados para os videojogos, a iQOO disponibilizou há pouco tempo o modelo Neo 6 que, para cumprir a tradição, chegou com um preço acessível que dava acesso ao chip de última geração Snapdragon 8 Gen 1.

Agora, a marca acaba de confirmar que a 6 de maio vai chegar outro modelo desta série, o iQOO Neo 6 SE, que vai incluir especificações menos avançadas, mas bastante interessantes "embrulhadas" num preço mais acessível.

Infelizmente, não há ainda previsão sobre qual o valor com que o novo modelo chegará ao mercado, mas supõe-se que vai posicionar-se no segmento de gama média de terminais.

Especificações esperadas no iQOO Neo 6 SE

Tal como já referimos, o iQOO Neo 6 SE trará consigo especificações bastante interessantes para a sua faixa de preço. Desde logo a começar no processador Snapdragon 870 SoC integrado. O chip deverá estar emparelhado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, assim como com 256 GB de capacidade no armazenamento.

Boas especificações num smartphone de gama média. Por outro lado, com estes atributos muito possivelmente o novo Neo 6 SE será capaz de lidar com alguns dos jogos mais exigentes disponíveis na Google Play Store.

O modelo vai também integrar um ecrã de 6,62 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Sobre a configuração de câmara infelizmente não há informação disponível.

O iQOO Neo 6 SE será ainda alimentado por uma robusta bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts, tal como o seu congénere de topo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10R é oficial e carrega-se em apenas 17 minutos
  • Huawei Mate Xs 2 é oficial e surpreende no preço e não nas especificações
  • Xiaomi POCO M4 5G: design e especificações reveladas antes de tempo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt