iQOO com smartphone definitivo para gamers

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã, 14 de abril, que a iQOO vai lançar o seu smartphone defitivo para gamers que tanto a nível de especificações como design está preparado para longas sessões de videojogos.

A marca desvendou agora o design do iQOO Neo6 em tudo original e preparado para a área gaming, sendo que o interior também abriga boas surpresas como um chip gráfico independente.

iQOO Neo6 chega na variante em couro e na versão vidro AG antirreflexo

A iQOO tem já tudo preparado para amanhã revelar o seu novo smartphone Neo6, totalmente direcionado para a área gaming, tanto no seu design como no interior do terminal.

Hoje para despertar (ainda) mais a curiosidade dos utilizadores revelou na rede social chinesa Weibo imagens do novo smartphone que chega nas cores laranja e azul. E as suas "apetências" para os videojogos são bem visíveis logo no design que na sua variante laranja está totalmente concebido em couro para proporcionar conforto em longas sessões de jogo enquanto na versão azul inclui vidro antirreflexo.

Destaque ainda para outra característica que irá, com certeza, captar muitas atenções. A configuração de câmara traseira do terminal apresenta um design inspirado nas câmaras de filmes de 35 milímetros, em tudo original.

Especificações esperadas no iQOO Neo6

Sendo dedicado à área gaming, a iQOO não descurou as especificações do novo Neo6. Assim, este chegará equipado com um ecrã OLED de 6,62 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de amostragem ao toque de 360 Hz.

Aos comandos do novo terminal estará o processador Snapdragon 8 Gen 1; e as expetativas estão alta porque o Neo6 equipado com este chip da Qualcomm obteve na conhecida plataforma AnTuTu a pontuação de 1.065.001. Mas o melhor de tudo é que a iQOO inclui nest terminal um chip gráfico independente para melhorar a experiência de jogo.

Este componente poderá revelar-se especialmente útil, uma vez que melhora os jogos com um reduzida taxa de frames através do cálculo de movimento e tecnologia de compensação.

A memória RAM LPDDR5 está disponível nas capacidades de 8 GB e 12 GB enquanto o armazenamento interno oferece as opções de 128 GB e 256 GB. Já a alimentar o terminal estará uma bateria robusta de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Por fim, na parte ótica a configuração de câmara traseira tripla – a lembrar as câmaras de 35 mm – inclui um sensor primário de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem, acompanhado por um ultrawide de 12 megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Wireless Car Charger Pro: novo carregador sem fios para o teu carro
  • Motorola Moto G52 é o novo smartphone acessível a ter em conta
  • Nubia Red Magic 7 Pro é oficial: primeiro smartphone gaming com câmara escondida
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt