iQOO com novo topo de gama poderoso a caminho

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter apresentado o primeiro smartphone com carregamento rápido de 200 watts, a iQOO está já a preparar o lançamento do próximo topo de gama iQOO 11 Pro.

Ao que tudo indica, o modelo terá o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 e outras surpresas premium muito bem-vindas.

Especificações esperadas no iQOO 11 Pro

iQOO 10 Pro
O iQOO 10 Pro foi o primeiro modelo a apresentar no mercado suporte para carregamento rápido de 200 watts Crédito@iQOO/Twitter

Foi em julho deste ano que a iQOO lançou o seu flagship 10 Pro que chegou com o tão ansiado suporte para carregamento rápido de 200 watts. E se a marca mantiver o seu habitual ciclo de seis meses entre lançamentos, logo no início de 2023 teremos o sucessor deste equipamento.

Ao que tudo indica, o novo iQOO 11 Pro chegará mesmo no primeiro mês de janeiro, a acreditar nos rumores que têm vindo a desvendar algumas das especificações que podemos esperar ver neste terminal.

O leaker Digital Chat Station tem sido bastante produtivo nas suas revelações sobre o modelo que chegará com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 aos comandos, emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Agora o conhecido leaker está a fazer mais revelações relacionadas com o ecrã deste smartphone.

Segundo Digital Chat Station, o iQOO 11 Pro vai integrar um ecrã E6 AMOLED que fornece uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 144 Hz. Este será, aliás, o primeiro equipamento da marca a apresentar esta taxa de atualização.

iQOO 11 Pro poderá ter também suporte para carregamento rápido de 200 watts

Espera-se também que o novo iQOO 11 Pro esteja equipado com o mesmo suporte de carregamento rápido de 200 watts que o seu antecessor, até porque este poderá ser um dos argumentos de venda mais fortes do terminal.

Já a versão base, iQOO 11, pode fornecer um carregamento rápido de “apenas” 120 watts, à semelhança do que acontece com a versão anterior.

Outra das novidades deste equipamento poderá ser a integração do processador de sinal de imagem Vivo V2, através do qual o dispositivo poderá oferecer um aumento na qualidade de imagens captadas.

De resto, espera-se ainda que a nova série iQOO 11 inclua um sensor primário de 50 megapixéis na sua configuração de câmara traseira. Nas próximas semanas, poderemos ter mais pormenores sobre o próximo flagship da iQOO que promete integrar muitas surpresas premium para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt