iQOO com dois novos smartphones a caminho com especificações para todos os gostos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A iQOO está a preparar o lançamento de dois novos smartphones, de séries diferentes, que chegam com processadores distintos para responder a todos os gostos.

O iQOO Neo 7 está para o Dimensity 9000+ da MediaTek como o iQOO Z6 está para o Snapdragon 7. Depois é só escolher...

iQOO Neo 7 chega com especificações mais avançadas

A iQoo prepara-se para lançar dois novos smartphones no mercado e os rumores sobre os terminais já começaram a circular no mundo Web. O leaker Digital Chat Station dedicou uma das suas famosas e produtivas publicações nas redes sociais ao novo modelo Neo 7 que chega com especificações mais avançadas que o igualmente novo modelo Z6.

Mas vamos conhecer melhor o modelo. Segundo o conhecido leaker, o Neo 7 vai abrigar no seu interior o processador Dimensity 9000+ da MediaTek emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

O modelo será alimentado por uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts, chegando ao mercado a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface OriginOS Ocean UI.

Para a fotografia, no painel traseiro conta com um sensor primário de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

De resto, vai integrar ainda um ecrã AMOLED com 6,78 polegadas que fornece uma resolução 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Tem chegada prevista, para já, ao mercado chinês, entre o final de agosto e início de setembro.

iQOO Z6 pode chegar com carregamento mais rápido que o seu antecessor

Entretanto, outros rumores começam a levantar o véu de sigilo sobre o novo iQOO Z6, ou melhor, sobre a versão melhorada do modelo Z6 que a marca vai em breve disponibilizar. A grande diferença que o distingue do seu antecessor é a integração de suporte para carregamento rápido de 80 watts, funcionalidade que a versão anterior não tem.

Mas parece que vai ficar a perder no que diz respeito ao ecrã. Alguns rumores apontam para que o novo modelo opte por um painel LCD e não AMOLED como o modelo anterior. Ganha, no entanto, uma taxa de atualização de 120 Hz que é superior.

Outra diferença será o processador integrado. O novo iQOO Z6 vai contar com um chip da série Snapdragon 7 enquanto que a versão anterior está equipada com o Snpadragon 680, também da Qualcomm.

Mais não foi revelado, mas é expectável que o novo Z6 mantenha os mesmos 8 GB de memória RAM, assim como os 128 GB de armazenamento interno do seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A04 Core será o próximo smartphone baratinho da marca
  • Top 10 AnTuTu: estes são os melhores smartphones Android do momento
  • Google: terá esta mensagem a data secreta para os smartphones Pixel 7?
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt