iQOO 9 vai ser um topo de gama impressionante, com melhorias na sua bateria

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que não tenha conseguido conquistar a relevância desejada nos vários mercados internacionais, a iQOO continua a lançar no mercado smartphones extremamente interessantes, sempre com um foco especial no segmento gaming. Durante as últimas semanas foram muitos os rumores sobre o seu próximo smartphone, o iQOO 9.

Agora, através de uma publicação no Twitter foram revelados alguns detalhes sobre as suas especificações e possível "data" de apresentação.

#DigitalChatStation In the second half of the year, the iQOO9 series will definitely abandon the 4000mAh, fast and capable 100-watt battery...😎 https://t.co/omv7IZ5Jat

— Digital Chat Station (@chat_station) 29 de janeiro de 2021

As informações adiantadas não são tão boas como seria desejado, visto que o smartphone poderá chegar ao mercado demasiado tarde para fazer frente aos seus rivais.

iQOO 9 deverá ser apresentado durante a segunda metade de 2021

Após ter lançado o seu primeiro topo de gama do ano no dia 11 de janeiro, a subsidiária da Vivo já prepara o seu próximo "super smartphone". De acordo com o leaker Digital Chat Station, o iQOO 9 deverá ser apresentado apenas durante a segunda metade de 2021.

Além disso, revela ainda que terá uma bateria de 4,000mAh com um sistema de duas células, permitindo que chegue com suporte para uma tecnologia de carregamento rápido a pelo menos 100W. Considerando que o seu antecessor já tem carregamento de 120W, é possível que mantenha pelo menos este valor.

Infelizmente, não foram ainda reveladas informações sobre as restantes especificações do novo smartphone, não sendo ainda possível confirmar se chegará com uma nova versão do processador Snapdragon 888. No entanto, é possível que sejam implementadas apenas algumas melhorias face ao iQOO 7, o seu atual topo de gama.

iQOO 7

Especificações do iQOO 7

  • Ecrã AMOLED de 6,62" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz e suporte para conteúdo HDR10+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 12GB de RAM
  • Até 256GB de armazenamento
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 13MP (retrato) + 13MP (ultrawide)
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 120W
  • Android 11, OriginOS

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.