A subsidiária da Vivo está preparada para apresentar o seu novo smartphone topo de gama, que chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 e desenvolvido em parceria com a BMW. Hoje, foi confirmado oficialmente que o iQOO 7 será apresentado no dia 11 de janeiro, sendo mais um topo de gama a adiantar-se à apresentação dos Samsung Galaxy S21.
Ainda que a apresentação esteja apenas confirmada para o mercado chinês, o número de topos de gama a serem apresentados antes das novas apostas da Samsung começa certamente a preocupar a fabricante. Ao contrário do que aconteceu em anos transatos, os Galaxy S21 terão de batalhar para conseguir o mesmo nível de atenção por parte dos utilizadores.
iQOO 7 5G poderá apresentar-se como o smartphone perfeito para longas sessões de jogo
Relembro que a iQOO foi criada com o objetivo de apostar no lançamento de smartphones direcionados para o mercado gaming e, o iQOO 7 5G parece ser o perfeito exemplo. Além da confirmação feita oficialmente sobre a sua data de lançamento, a iQOO revelou ainda que o smartphone chegará equipado com o processador Snapdragon 888, memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.
Além disso, uma recente aparição na plataforma de benchmark AnTuTu deixa-nos a indicação de que o smartphone poderá apresentar um sistema de arrefecimento extremamente eficaz.
Nos testes publicados, a performance do seu processador gráfico (Adreno 660) apresentou resultados muito superiores ao que vimos em testes anteriores. Assim, fica a possível indicação de que os sistemas de dissipação de calor do iQOO 7 vão permitir aos processadores funcionar com a sua máxima potência durante largos períodos de tempo.
Alegadas especificações do iQOO 7 5G
- Ecrã AMOLED de 6,56" polegadas com uma resolução Full HD+ e pequeno punch hole ao centro
- Taxa de atualização de 120Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 12GB de memória RAM LPDDR5
- Até 256GB de armazenamento UFS 3.1
- Tripla câmara traseira com um sensor principal de 48 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 120W
- Android 11, OriginOS
Para já, ainda não existem informações sobre um possível preço para o mercado chinês. No entanto, a fabricante tem conseguido destacar-se pela prática de preços bastante competitivos, por isso não seria de estranhar ver o smartphone chegar às lojas com um preço base a baixo dos €600.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 8 tem especificações reveladas em teste de performance
- Samsung Galaxy Note 10 na Europa recebe melhor surpresa do ano com a chegada do Android 11
- Vivo X60 Pro chega com especificações de de topo de gama e lentes Carl Zeiss