iQOO 3 5G é 'rei e senhor' da plataforma AnTuTu com pontuação impressionante

Carlos Oliveira
Comentar

A iQOO irá apresentar o seu mais recente topo de gama dentro de poucas semanas. Enquanto o iQOO 3 5G não é revelado, ficamos a saber que este será o equipamento mais potente do mercado nos dias que correm.

Mesmo antes de ser apresentado oficialmente, o iQOO 3 5G já passou pela plataforma AnTuTu e obteve 597583 pontos. Esta incrível pontuação coloca-o no topo da tabela, pelo menos por enquanto.

iQOO 3 AnTuTu

A Lenovo já se gabou de estar a desenvolver um smartphone que conseguirá superar os 600 mil pontos nesta plataforma. Essa é uma pontuação surreal e que fará dele o equipamento mais poderoso que já vimos no mercado.

O novo iQOO 3 5G conseguiu aproximar-se dessa marca e é possível que a unidade usada para este teste ainda possa sofrer algumas otimizações. Quer isto dizer que não seria de espantar caso estes 597583 pontos fossem ultrapassados brevemente.

Prováveis especificações do iQOO 3 5G

  • Ecrã Super AMOLED Full HD+ de 6,44" polegadas com taxa de atualização de 60Hz e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de RAM LPDDR5
  • Pelo menos 256GB de memória interna (UFS 3.1)
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 13MP (telefoto/periscópio) + 13MP (ultrawide) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,400mAh com suporte para carregamento rápido a 55W
  • Android 10

Os modelos iQOO são a aposta da empresa chinesa Vivo no segmento gaming. Por isso não é de espantar o poderio demonstrado por este modelo e as suas especificações do melhor que o mercado tem para nos oferecer.

Todavia, sendo o iQOO 3 5G um smartphone gaming, há um pormenor que nos deixa desapontados. O seu ecrã com uma taxa de atualização de 60Hz está muito aquém do esperado para este segmento.

Seria de esperar que a iQOO introduzisse, pelo menos, uma taxa de atualização de 90Hz. Este é o mínimo aceitável para um smartphone gaming, visto que a maioria dos seus concorrentes já contam com ecrãs de 120Hz.

Ainda assim, este iQOO 3 5G será um equipamento super potente e contará com um preço de fazer inveja. Especula-se que o seu valor possa rondar os 500€.

O iQOO 3 5G será revelado no próximo dia 25 de fevereiro, num evento online. Esperamos que estejamos errados quanto à taxa de atualização do ecrã deste smartphone, mas não relativamente ao seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.