iQOO 10: design revelado oficialmente e ainda outros pormenores

Mónica Marques
Comentar

No dia 19 de julho, vai ser apresentada a série de topo iQOO 10, mas hoje a marca revelou oficialmente o design.

Além de ter desvendado o misterioso design do novo smartphone, a marca revelou também que o iQOO 10 será o terminal oficial do evento King Pro League Games, na China.

Revelação do design do iQOO 10 mostra a configuração de câmara traseira

iQOO 10
Cartaz publicado pela iQOO na rede social Weibo a revelar o design da nova série 10 Crédito@Weibo/iQOO

A apresentação oficial está agendada para o próximo dia 19 de julho, mas hoje a marca revelou o design da nova série iQOO 10. Numa publicação da rede social Weibo, a empresa publicou uma imagem do terminal e aproveitou também para anunciar que este será o smartphone oficial do evento de videojogos King Pro League Games, na China.

A revelação mostra um design inspirado no BMW MotorSport com as icónicas riscas de três cores diferentes a serem exibidas no painel traseiro do smartphone. Podemos também ver as molduras finas e o ecrã perfurado para alojar a câmara frontal.

A imagem publicada na rede social mostra ainda a configuração de câmara traseira do novo terminal que conta com três sensores, o chip de imagem V1 e ainda um zoom digital de 40x.

Especificações esperadas no iQOO 10 Pro

Entretanto, na rede social Twitter o leaker Yogesh Brar divulgou as principais especificações que podemos esperar ver no modelo iQOO 10 Pro, parte integrante da nova série da marca.

De acordo com o leaker, o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, sendo que vai estar disponível em duas variantes de memória RAM com 8 e 12 GB e também com duas opções de armazenamento interno com 256 e 512 GB.

Executa Android 12 sob a interface OriginOS e vai integrar um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na configuração de câmara traseira tripla vai contar com o sensor primário Samsung GN5 com 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução.

Ainda que anteriormente, Yogesh Brar tenha avançado que o iQOO 10 Pro chegaria com o tão desejado carregamento rápido de 200 watts, hoje o leaker corrige essa informação e avança que a bateria de 4.700 mAh terá suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.