É já amanhã que a nova série iQOO 10 vai ser apresentada oficialmente e ambos os modelos trazem argumentos de peso para os utilizadores.
Equipados com o mais recente processador da Qualcomm, os modelos iQOO 10 e iQOO 10 Pro trazem consigo carregamento rápido de 120 watts e outros "mimos" muito bem-vindos.
O que podemos esperar ver no iQOO 10
Amanhã será revelada oficialmente a nova série iQOO 10 que inclui o modelo padrão e a versão Pro. Mas comecemos por descrever o que podemos esperar ver no iQOO 10. De acordo com as informações reveladas até ao momento, o modelo vai contar com um ecrã AMOLED com 6,78 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de um sensor para leitura de impressões digitais embutido no painel.
Na parte ótica, o iQOO 10 deve apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e um sensor telefoto de 12 megapixéis, enquanto que na zona frontal vai contar com uma câmara de 16 megapixéis. O modelo estará também equipado com o chip V1+NPU da marca para melhorar as capacidades fotográficas.
A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. De resto, vai chegar equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
iQOO 10 Pro chega com especificações mais avançadas
Por sua vez, o iQOO 10 Pro vai contar também com o chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 complementado por de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1.
Terá uma bateria de 4.500 mAh, mas quanto ao suporte para carregamento rápido, as informações dividem-se entre os 120 watts e os tão desejáveis 200 watts. Amanhã teremos esta informação confirmada oficialmente.
A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução Quad HD+, suporte para HDR10+ e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz. À semelhança do modelo padrão, vai também ter um sensor para leitura de impressões digitais embutido no ecrã.
De resto, na parte ótica vai apresentar um sensor primário e um sensor ultra grande angular, ambos com uma resolução de 50 megapixéis. O terceiro sensor será um telefoto com 12 megapixéis.
Amanhã, a iQOO vai revelar oficialmente a sua nova série de topo de gama, mas não há informação disponível sobre o lançamento dos dois terminais a nível global, esperando-se para já que fiquem apenas disponíveis no mercado chinês.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO: vê aqui em direto a apresentação dos smartphones e tablet Android
- Motorola Edge 30 Ultra mostra as capacidades fotográficas do sensor de 200 megapixéis
- Nothing Phone (1): transforma o teu smartphone 'aborrecido' com a dbrand