IPTV Pirata: mais de 5500 servidores desativados na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os serviços IPTV Pirata estão cada vez mais sofisticados, porém, também as entidades que andam atrás deles. A Eurojust acabou de informar que desativou cerca de 5500 servidores IPTV Piratas.

Isto significa que milhares de utilizadores ficaram sem serviço de IPTV nas suas casas. Escusado será dizer que estes utilizadores não tem muito por onde reclamar, visto que o seu serviço não é legal.

IPTV Pirata cresce à medida que a tecnologia evolui

As Android TV Boxes são aquelas mais utilizadas para ter este serviço de IPTV Pirata. Assim sendo, é também óbvio que o crescimento e melhoria do serviço tem aumentado nos últimos anos.

Se há uns anos os serviços IPTV piratas eram maus e pouco valia a pena comprar, nos dias de hoje a qualidade não se difere muito dos canais pagos que as operadoras nos dão a oportunidade de comprar.

Desde operadoras à Euojust, todos lutam contra a pirataria

Não é só a Eurojust que anda atrás dos servidores pirata. São muitos os websites bloqueados pelas operadoras que oferecem conteúdo pirata livre de acesso.

Além disso, já não é a primeira vez que ouvimos falar de Traffic shaping. Uma forma que algumas operadores têm de baixar a velocidade da Internet de forma a piorar o serviço de IPTV Pirata no nosso país.

A verdade é que este mercado paralelo gera mais de mil milhões de Euros de lucro na Europa e muitos utilizadores preferem comprar estes serviços do que comprar os canais nas operadoras de televisão. Mesmo sabendo que é algo ilegal e que podem existir repercussões dos seus atos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
  • Preso em casa? 10 séries que vale a pena ver na Netflix e Apple TV+
  • MIUI 12: smartphones da Xiaomi estão a ter graves problemas com a atualização
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.