Devido ao destino incerto do TikTok nos EUA, os modelos de iPhone com a rede social instalada estão a atingir valores realmente incríveis que vão desde uns acessíveis 500 dólares a mais de 4 milhões de dólares.
A informação chega através da Wired que avança que a possível proibição do TikTok nos EUA fez disparar o mercado online.
Proibição adiada por 75 dias, mas com futuro incerto
A 18 de janeiro deste ano, os utilizadores norte-americanos depararam-se a ausência de acesso à aplicação da rede social. Quando tentavam fazer download recebiam a mensagem: “uma lei que proíbe o TikTok foi promulgada nos EUA. Infelizmente, isso significa que não pode usar esta rede social por enquanto”.
Mas esta medida durou pouco tempo, já que logo a seguir à tomada de posse, Donald Trump adiou esta proibição por mais 75 dias para que a nova administração da Casa Branca pudesse “determinar o curso apropriado a seguir”.
Com o futuro em tudo incerto do TikTok, nem Apple nem Google arriscam e nas suas lojas de aplicações esta rede social não está disponível para download. O que levou a que algumas pessoas tentassem capitalizar a situação.
Dezenas de licitações nos modelos entre os 50 e 500 dólares
A plataforma eBay tem então vários iPhones disponíveis com o TikTok instalado para venda. Os modelos que registam mais licitações são os que estão com valores entre os 50 e 500 dólares.
Mas há um modelo de iPhone com um valor de 10 mil dólares que conta já com cinco licitações.
De acordo com o site Mashable, o modelo disponível mais caro conta também com a app de edição de vídeo CapCut – igualmente propriedade da ByteDance. Este terminal tem um valor realmente impressionante de 4.970.400 milhões de dólares.
Este não é o primeiro caso que acontece com o iPhone. Em 2014, o jogo Flappy Bird foi retirado da App Store e também na plataforma eBay foram licitados modelos da Apple com a app instalada por vários milhares de dólares.
E tendo em conta que na Europa,o iPhone SE sem entrada USB já não está disponível e que a Apple o está a retirar discretamente das lojas, há já candidato para o próximo leilão no eBay.