Apple: iPhones 2018 deverão ser os verdadeiros concorrentes do Note 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple prepara-se para nos revelar os novos iPhones 2018 que deverão olhar para o topo de gama da Samsung, Note 9, de forma direta.

Podemos concordar que o novo Samsung Galaxy Note 9 está isolado no mercado. O novo topo de gama da empresa sul-coreana chegou com especificações topo de gama, câmaras de qualidade, uma construção sublime e uma SPen única.

Vê ainda: Samsung pode solucionar um dos maiores problemas dos atuais smartphones

A Spen é a grande característica do Note 9. A Samsung fez o favor de o dizer na apresentação do seu mais recente terminal.

Até ao momento não há nenhum smartphone que faça a verdadeira concorrência ao Note 9. O smartphone é dos poucos com uma "caneta inteligente" e aqueles que o fazem, como por exemplo a LG, é num terminal de gama-média.

Apple Pencil será o trunfo dos próximos iPhones para combater o Note 9

Contudo, a Apple pode estar a preparar uma investida no super topo de gama da Samsung. De acordo com novas informações, os novos iPhones deverão funcionar com o Apple Pencil.

O Apple Pencil é muito superior à Spen da Samsung, porém, é uma caneta inteligente virada apenas para os iPad.

Foi apresentada como carsacterística exclusiva do iPad Pro e mais recentemente posta a possibilidade de utilizar no iPad 2018. O tablet mais barato da empresa de Cupertino.

Isto significa que a empresa americana descobriu uma forma de nos dar um ecrã com menor qualidade que o iPad Pro, porém, com a possibilidade de receber todas as informações do Apple Pencil.

Se realmente esta possibilidade se revelar verdade, acredito que teremos um novo Apple Pencil no mercado. O gadget atual da Apple é grande demais para andar com ele no bolso simplesmente para utilizar no iPhone.

Neste caso a Samsung vai mais longe com o Note 9 e a introdução da SPen diretamente no smartphone. Desta forma os utilizadores sabem que não a vão perder.

Os novos iPhones 2018 serão revelados em setembro pela empresa de Cupertino e aos poucos saberemos de todas as novidades dos novos iPhones.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1 ultrapassa OnePlus 6 em benchmarks

Football Manager Mobile 2019 para Android e iOS já tem datas de chegada

Huawei Mate 20 Lite chegará ao mercado com estas cores

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.