Achas o iPhone XS caro? Espera pelo smartphone dobrável da Samsung

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos anos de teasers sobre uma tecnologia que parece teimar em não chegar às lojas, 2019 será finalmente o ano em que irá chegar o primeiro smartphone dobrável da Samsung.

Assim como seria de esperar, a antecipação está a atingir níveis nunca antes vistos, considerando que esta é uma nova tecnologia que poderá revolucionar os smarpthones como os conhecemos.

Durante os últimos meses já se abordou em várias instâncias o preço do alegado Samsung Galaxy Fold. Agora, pela primeira vez, as afirmações chegam por parte de um executivo da fabricante. Em entrevista a um jornal coreano, confirmou que o seu preço será 2x superior ao de um 'smartphone premium'.

Smartphone dobrável da Samsung vai fazer o iPhone XS parecer um verdadeiro achado!

Podemos assumir que por 'smartphone premium', este executivo da Samsung refere-se aos topo de gama da fabricante. Assim, será de esperar que o seu primeiro smartphone dobrável seja apresentado com um preço 2x superior ao do Galaxy S10 (que já não será barato...).

Em informações anteriores, já havia sido referido que o preço deste smartphone inovador poderia rondar os 1500 euros. No entanto, esse valor parece já ter ficado para trás. Seguindo as tendências de 2018, os topo de gama das grandes fabricantes chegaram todos a rondar os 1000 euros. Assim, será de esperar que o Samsung Galaxy Fold possa apresentar um preço a rondar os 2000€.

A fabricante sul-coreana está decidida em retomar as 'rédeas' do mercado dos smartphones em 2019, e para isso irá finalmente voltar a apresentar-se como a empresa inovadora que tantos adoram.

De acordo com a fabricante, os novos Samsung Galaxy S10 e Galaxy F irão apresentar inovações suficientes para surpreender, e suscitar interesse por parte dos utilizadores. É óbviu que nem todos os utilizadores terão possibilidade de investir no smartphone dobrável. Mas, já sabemos que novas tecnologias chegam sempre com um preço de fazer 'cair o queixo'.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Samsung adere ao #10YearChallenge

Smartphone dobrável da Samsung deverá chegar às lojas aquando o S10

Samsung Galaxy S10 Plus foi avistado pela primeira vez em público

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.