iPhone XS Max, OnePlus 6 ou Note 9? Quem tem a melhor bateria?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Se durante os últimos 10 anos os smartphones foram provavelmente dos mercados que mais evolução sofreu, durante os últimos anos as novas inovações acabaram por superar todas as expectativas.

Uma vez que a grande maioria dos smartphones topo de gama conseguem apresentar na sua generalidade o mesmo tipo de inovações, apresentando apenas algumas variantes, tudo se resume aos "pequenos" detalhes.

Vê ainda: Este é o primeiro smartphone Android! E foi lançado há 10 anos!

Com os ecrãs a ficarem cada vez maiores e os utilizadores a desejarem smartphones cada vez mais finos, um dos grandes pontos fortes/fracos dos smartphones acaba por ser a autonomia da sua bateria.

Mas, as fabricantes têm cada vez mais um espaço bastante limitado para conseguir aumentar a capacidade das suas baterias. Por isso mesmo, as mais recentes inovações chegaram com os novos processadores, que apresentam capacidades fantásticas de gestão de energia.

iPhone XS Max, OnePlus 6 ou Note 9? Será a Apple vencedora, ou os Android?

Recentemente surgiram bastantes novidades quanto aos novos smartphones da Apple, onde ficámos a saber exactamente qual a capacidade das suas bateria e também da sua memória RAM.

Para surpresa de muitos, os novos iPhone XS Max e iPhone XS apresentam baterias com capacidade bastante mais reduzida do que estamos habituados a ver nos smartphones Android. Assim, não demorou muito tempo até que muitos utilizadores criticassem a empresa de Cupertino. Alegando que os novos smartphones iriam apresentar uma baixa autonomia.

Pois bem, através de um novo teste de autonomia de baterias, o novo iPhone XS Max acabou por surpreender tudo e todos. Certamente que o seu novo processador é o grande responsável por esta gestão fantástica de bateria. Ainda assim, os resultados são simplesmente incríveis.

Durante o teste realizado pelo canal Mrwhosetheboss, foram colocados lado a lado o iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone X, Galaxy Note 9 e OnePlus 6. Durante as cerca de 5 horas de duração do teste, foram iniciadas várias atividades, desde navegação na internet a jogar PUBG.

De forma pouco surpreendente, o iPhone X foi o primeiro a "desistir". Acabando por ficar sem bateria passadas 5 horas e 11 minutos. O OnePlus 6 ficou em 4º lugar com uma autonomia em uso intensivo de 4 horas e 44 minutos.

Tal como já percebeste, o pódio foi dividido pelo Galaxy Note 9, iPhone XS e XS Max. Para surpresa de muitos, os 4000 mAh da bateria do topo de gama da Samsung não conseguiu fazer frente às pequenas baterias dos smartphones da Apple.

Apple iPhone XS Max consagrasse o novo "Rei das baterias"

O Samsung Galaxy Note 9 ficou em terceiro lugar aguentando 4 horas e 47 minutos. Em segundo lugar ficou o iPhone XS com 4 horas e 56 minutos. O iPhone XS Max foi o único a conseguir ultrapassar a marca das 5 horas. Conquistando o "título" de melhor bateria dos smartphones topo de gama.

Se ainda não sabes qual é a capacidade das baterias dos novos iPhone. Vê a lista em baixo onde estão todos os detalhes:

  • iPhone XS - 2658 mAh
  • iPhone XS Max - 3174 mAh
  • iPhone X - 2716 mAh
  • Samsung Galaxy Note 9 - 4000 mAh
  • OnePlus 6 - 3300 mAh

Tal como podemos ver através deste teste de bateria, nem sempre a capacidade das baterias é o fator mais importante para a autonomia de um smartphone. Fica bastante claro que as fabricantes de smartphones Android deviam tentar perceber qual a "receita perfeita" da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

Apple iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower

Apple iPhone XS e XS Max surpreendem em teste de quedas e resistência

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.