iPhone XR e iPhone 8 levam grande corte no preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento dos novos iPhone 11, a Apple aproveitou para baixar o preço de modelos mais antigos. A empresa mantém à venda no seu site o oficial o iPhone Xr e o iPhone 8, mas ambos levam cortes de preço que os tornam mais apelativos.

O iPhone XR lançado em 2018 passa assim a custar 739 euros no seu modelo mais básico, enquanto que o iPhone 8, lançado em 2017 começa agora nos 549 euros. A empresa da maçã torna assim mais acessíveis modelos relativamente recentes.

Novos preços de iPhone XR e iPhone 8

  • iPhone 8 – desde 549 euros
  • iPhone 8 Plus – desde 669 euros
  • iPhone XR – desde 739 euros

Estes smartphones figuram-se assim como ótimas opções para quem pretende um dispositivo iOS, mas não pode gastar os 829 euros pedidos pelo novo iPhone 11. Deves ter em conta que são dispositivos com um (XR) e dois anos (8 e 8 Plus) de vida.

Dado que não são dispositivos recentemente lançados, estes não são indicados para quem quer o “último grito da tecnologia”. O iPhone Xr tem uma notch e o seu ecrã HD não vai agradar a muita gente, mas conta com uma boa autonomia e sistema iOS que vai agradar a quem não queira gastar tanto.

iPhone 8 tem Touch ID

Já o iPhone 8 é um dispositivo lançado há dois anos. É para um consumidor que, além de pretender iOS, quer algo mais pequeno (iPhone 8 tem 4.7 polegadas). O dispositivo tem umas margens bastante pronunciadas para 2019, mas tem Touch ID, que muitos utilizadores Apple sentem falta.

Estes são assim dispositivos aconselhados para quem gosta de iOS e não quer gastar tanto, ou para quem quer entrar neste sistema operativo. Não deixam de ser bons smartphones, mas para quem procura inovação é melhor ir bater a outra porta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple oficializou! Eis os novos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max
  • Apple revela oficialmente o iPhone 11! Todos os detalhes!
  • Apple Watch Series 5 é oficial com uma funcionalidade que vais adorar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.