Rumor sobre o iPhone X fez a Apple perder 14 mil milhões de dólares

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X chegou ao mercado e abalou de forma positiva o as acções da empresa de Cupertino. O novo smartphone traz finalmente um design diferente e características que podem competir diretamente com a concorrência.

O novo iPhone X, que podes ver a nossa review abaixo, é sem margem para dúvida o melhor smartphone que a Apple já alguma vez lançou. Pela primeira vez senti-me genuinamente feliz por ter um dispositivo da empresa de Cupertino.

Se há uns anos apenas podia dizer que o ecossistema era o único fator a favor para a minha compra, hoje posso admitir que o design e características me convenceram.

Vê ainda: problemas de fabrico no "X". Há uns tempos foi referido que tais problemas tinham desaparecido e que a Apple aumentou a ordem de iPhone X ao fabricante.

Tudo indicava que estava tudo sobre rodas. Porém, mesmo antes do Natal novos rumores referiram que a empresa de Cupertino cortou o fabrico do iPhone X em mais de 40%. Ou seja, de 50 milhões de iPhone X para 30 milhões por trimestre.

Apple iPhone X tem o preço de 1179€. Simplesmente caro demais!

Este pequeno rumor fez com que o stock da Apple tivesse uma queda de 14 mil milhões (no MarketCap). Esta queda acentuada tem previsões de recuperação, contudo, tal deverá acontecer no final do ano quando a empresa de Tim Cook revelar os resultados oficiais de vendas.

O Apple iPhone X é um dos terminais mais caros do mercado e embora os prognósticos tenham sido positivos não deixa de ser um smartphone por 1179€, um preço simplesmente exorbitante para um dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

63 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Prémios 4gnews: E o “Melhor do smartphone do ANO 2017” é …

Samsung Galaxy S9 chegará com um novo carregador sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.