iPhone: Dois terços dos smartphones da Apple continuam ativos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro Apple iPhone foi Android – Há uma nova ameaça à solta capaz de vascular o teu Smartphone

Hoje em dia o iPhone é o maior fonte de rendimento da empresa e embora os terminais sejam (teoricamente) mais caros que a concorrência, quem gosta dos produtos Apple sabe perfeitamente o porquê.

Não sou propriamente um fã no que toca ao iOS e iPhone, porém, tenho de admitir que o ecossistema Apple faz maravilhas na minha vida pessoal e neste momento como vivo com o Google Pixel, tenho de confessar que sinto saudade deste ecossistema.

Modelo iPhone 6 continua a liderar os smartphones da Apple

Algo relevante nos produtos mobile da empresa americana é a sua valorização ao longo do tempo. Os smartphones tendem a cair de preço ao longos dos anos, os iPhones não são exceção, contudo, se quiseres vender um smartphone iPhone 5S conseguirás consideravelmente mais dinheiro que um Galaxy S4, lançado basicamente na mesma altura.

Hoje analistas da Newzoo referiram algo impressionante sobre os terminais da Apple. De acordo com as suas contas, dois terços dos smartphones vendidos em 10 anos continuam ativos. Isto faz com que um total de 728 milhões de iPhones estejam a ser utilizados neste momento.

A China é o local onde os iPhones mais são relevantes, com 31.3% no gráfico desses milhões de terminais. Segue-se os Estados Unidos com "apenas" 16.4%.

O modelo mais popular é o "iPhone 6" com 21% dos smartphones ativos, seguido pelo "6S" com 18%, "iPhone 7" com 11% e "6 Plus" com 9%.

Estes números conseguem-se muito devido às atualizações de sistema que a Apple oferece aos terminais. Os dispositivos recebem atualizações até que o hardware não aguente mais e todos ao mesmo tempo, algo que seria interessante ver também no Sistema Android.

Outros assuntos relevantes:

Possível variante do Asus Zenfone 4 recebe certificado norte-americano e deverá estar para breve

Lenovo atualiza o ZUK Z2 e o Lenovo P2 para o Android Nougat

Huawei – Centro de Apoio ao Cliente chega agora ao Porto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.