Ao que tudo indica, o próximo iPhone SE pode chegar com um preço menos acessível do que o desejado e há uma razão para isso acontecer.
De acordo com o leaker Revegnus1, o modelo Apple terá um custo de 499 dólares, cerca de 450 €. O aumento de preço vai ficar a dever-se à reformulação profunda da qual o smartphone vai ser alvo.
iPhone SE vai ter suporte para Apple Intelligence
Mas estas não foram as únicas revelações sobre o próximo terminal (mais) acessível da Apple. O jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman, avançou também que o modelo vai contar com suporte para Apple Intelligence.
Esta será uma das principais razões para o aumento de custo do terminal, já que para fornecer este suporte o próximo iPhone SE terá que ter, pelo menos, 8 GB de memória RAM para lidar com os recursos baseados em Inteligência Artificial da Apple.
O conhecido jornalista avançou também que o novo iPhone SE pode ter o mesmo design do iPhone 14. Por outras palavras, um ecrã maior – tal como outros rumores já tinham avançado – e sem o botão Home.
Anteriormente, outras fontes tinham já avançado que o próximo iPhone SE vai manter um único sensor na sua configuração de câmara traseira. No entanto, a resolução da câmara é ainda desconhecida.
Ao que tudo indica, este modelo vai também incluir suporte Face ID. E para já estas são as informações disponíveis sobre as especificações do modelo.
O iPhone SE deve chegar ao mercado no início do próximo ano. Curiosamente, a Samsung vai também lançar na mesma altura o acessível Galaxy S24 FE.