iPhone SE 5G não é o equipamento mais desejado dos lançamentos de primavera da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com a data da conferência de primavera da Apple a aproximar-se, ficámos a saber que o iPhone Se 5G não é o equipamento mais aguardado pelos utilizadores.

Esperava-se que o conhecido smartphone, disponível numa versão mais acessível, fosse o mais desejado, mas parece que as preferências dos utilizadores estão a concentrar-se em algo completamente diferente. De seguida, revelamos-te tudo.

iMac de 27 polegadas é mais desejado do que o iPhone SE 5G

Uma vez que faltam poucos meses para o habitual evento de primavera da Apple, o site 9To5Mac está a perguntar aos utilizadores quais são os equipamentos que mais desejam ver e ou ter dessa conferência. As opções de resposta disponíveis são: o iPhone SE 5G, o iPad Air 5, o iPad Pro com processador M2, o renovado MacBook Air e o iMac de 27 polegadas.

E surpresa das surpresas, para já o equipamento mais aguardado é o iMac de 27 polegadas que tem um total de 26,83% dos votos. Em segundo lugar, está o MaBook Air renovado e só em sexto lugar é que surge o iPhone SE 5G com 7,29% dos votos. Em último lugar, está o iPad Air 5 que até agora só reuniu 6,79%.

É importante salientar que a votação ainda está a decorrer, mas não deixa de ser surpreendente que uma versão acessível do conhecido smartphone não tenha ido quase de imediato para o primeiro lugar das preferências.

Como será o iPhone SE 5G?

Para já, existem poucas informações sobre o modelo acessível, mas os rumores apontam para que mantenha o design do modelo atual, mas que integre um ecrã de 4,7 polegadas.

Outras fontes indicam que o iPhone SE de 2022 estara equipado com o chip Bionic A15 da Apple e que tenha suporte para comunicações 5G. Este é, aliás, o seu argumento de compra mais forte que poderá inclusive levar mil milhões de utilizadores Android a mudar para o iOS. Esta é pelo menos a expetativa de vários analistas de mercado.

Especificações esperadas no iMac de 27 polegadas

Mas o que leva os utilizadores a desejarem ver o novo iMac de 27 polegadas? Desde logo, o ecrã de 27 polegadas. Se o seu antecessor com "apenas" 24 polegadas foi tão bem-sucedido, mais três polegadas podem levar este novo modelo a um patamar de sucesso nunca antes visto.

Por outro lado, é também apontado que o modelo esteja equipado com uma tela miniLED com tecnologia ProMotion, o que vai proporcionar cores mais precisas e vividas.

Por último, o iMac de 27 polegadas também deverá integrar os processadores M1 Pro e M1 Max da série MacBook Pro, o que com certeza está a chamar a atenção de muitos adeptos da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: próximo smartphone de topo será Ultra ou Mix Pro?
  • Pesquisa Google testa mudanças visuais para o teu smartphone Android
  • É nesta data que vamos conhecer o Samsung Galaxy S22 e o Galaxy Tab S8
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt