iPhone SE 4 revelado em novos renders

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os rumores, o próximo modelo acessível da Apple chega no próximo ano. Mas, ainda que estejamos a uma distância considerável desse lançamento, a próxima iteração do iPhone SE foi agora revelada em novos renders.

Design de iPhone SE 4 semelhante ao do iPhone 14

imagem perfil iPhone SE 4
Crédito@91Mobiles

O site 91Mobiles conjugou todos os rumores sobre o smartphone acessível a Apple e revelou o design que podemos esperar ver no modelo em renders agora divulgados. O primeiro ponto relevante a retirar das imagens é que o modelo terá um design semelhante ao do iPhone 14.

imagem do iPhone SE 4
Crédito@91Mobiles

Por outro lado, parece que o ecrã terá também uma atualização significativa ao aumentar o painel LCD de 4,7 polegadas para umas generosas 6,1 polegadas. Este ecrã será recortado também por um entalhe.

imagem da capa co iPhone SE 4
Crédito@91Mobiles

Entalhe este que vai abrigar o sistema TrueDepth que, pela primeira vez, vai permitir que os utilizadores executem a autenticação Face ID num modelo SE.

Outra mudança bem-vinda é a introdução de uma entrada USB-C com o abandono da habitual porta LIghtning. Esta era uma das alterações esperadas, uma vez que o iPhone SE 4 terá de cumprir também a legislação em vigor da União Europeia referente às portas de carregamento e transferência de dados.

imagem do botão ação iPhone SE 4
Crédito@91Mobiles

Nas imagens este modelo é apresentado com uma única câmara traseira, sugerindo que a Apple não irá acrescentar sensores a este módulo, mantendo-o igual aos seus antecessores.

Ainda que o site 91Mobiles não tenha uma imagem explícita da presença do botão de ação neste modelo, vários rumores avançaram já que esta será uma das suas características. Espera-se que este notão ação funcione como uma tecla de atalho que permite ser personalizada.

imagem da espessura do iPhone SE 4
Crédito@91Mobiles

Tal como referido, é esperado que a Apple lance o iPhone SE 4 no próximo ano, mas algumas fontes avançam que também é possível que a empresa de Tim Cook surpreenda os utilizadores fazendo o seu lançamento em setembro deste ano, ao lado da nova série iPhone 16.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt