É esperado que o iPhone SE 4 chegue ao mercado no próximo dia 19 de fevereiro – pelo menos foi essa a data que Tim Cook, CEO da empresa, deu a entender.
Agora o analista Ming-Chi Kuo avança que o novo smartphone acessível da Apple pode conseguir registar vendas recorde. Mas parece que não é só a Apple que pode beneficiar desse sucesso coma Qualcomm a querer uma parte da receita.
Foi na rede social X que o conhecido analista avançou que é esperado que a Apple venda 12 milhões de unidades do iPhone SE 4 durante o primeiro semestre deste ano. Já no segundo semestre, a empresa deverá vender mais 10 milhões de unidade do terminal.
Se as previsões de Ming-Chi Kuo se concretizarem, o iPhone SE 4 vai ser o smartphone acessível mais vendido de todos os tempos. Isto porque os modelos SE anteriores nunca passaram dos 20 milhões de unidades vendidas.
No entanto, Ming-Chi Kuo chama a atenção para o papel da Qualcomm neste novo smartphone. Com a Apple a integrar o seu próprio modem no iPhone SE 4, a Qualcomm vai perder receita.
Mas o analista afirma que para compensar esta perda, a fabricante de chips vai estudar minuciosamente a patente do modem, na esperança de encontrar uma forma de beneficiar também do sucesso do novo iPhone SE 4.
Esta potencial guerra de patentes não será de todo uma novidade para a Apple. Recorde-se que nos EUA a empresa de Tim Cook continua a braços com um processo judicial sobre uma patente do oxímetro integrado no Apple Watch.
Se queres ter um iPhone, mas a variante SE não te interessa especialmente, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários smartphones Apple em promoção.