iPhone SE 4: estas serão as câmaras do smartphone barato da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A primavera de 2025 deverá ser abrilhantada com o lançamento do iPhone SE 4. O novo smartphone "mais barato" da Apple é um dos mais aguardados do início do próximo ano e promete trazer muitas novidades.

O seu design tem sido amplamente discutido, mas as suas câmaras nem tanto. Contudo, isso mudou hoje já que temos um novo rumor que nos diz o que esperar das câmaras do iPhone SE 4.

iPhone SE 4 terá câmaras semelhantes às do iPhone 16

Segundo informações obtidas pela ET News, a Apple inspirar-se-á no iPhone 16 para as câmaras do iPhone SE 4. Isto porque o último contará com uma câmara traseira de 48 MP e uma frontal de 12 MP.

iPhone SE 4
Conceito do iPhone SE 4

Apesar de partilhar a mesma resolução, tudo indica que haverá uma diferença entre a câmara principal destes equipamentos. A câmara empregue no iPhone SE 4 não deverá contar com a tecnologia que permite fazer crop na imagem para fotos com zoom de 2x.

Já a sua câmara frontal de 12 MP contará com a tecnologia TrueDepth. Este é mais um indicador de que a Apple deverá colocar a tecnologia Face ID no seu novo iPhone SE.

Caso tudo isto se confirme, será uma boa atualização face ao iPhone SE lançado em 2022. Aquele que está atualmente no mercado conta com uma câmara traseira de 12 MP e uma frontal de 7 MP.

Tal como sugerem vários rumores, o iPhone SE 4 não utilizará apenas as câmaras do iPhone 16. O design do smartphone deverá ser semelhante, tornado-o finalmente mais parecido com os modelos de topo da Apple.

Relativamente a outras especificações, o iPhone SE 4 contará com um ecrã OLED de 6,06 polegadas com tecnologia Face ID. Espera-se ainda a presença de 8 GB de RAM para que este modelo seja compatível com a Apple Intelligence.

Se os rumores se confirmarem, a Apple deverá apresentar o iPhone SE 4 entre março e abril. Este tem sido o calendário mais usado pela empresa para a apresentação destes modelos.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.