iPhone SE 4: esta é a fuga de informação que faltava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone SE 4 ou, como também já foi apelidado, iPhone 16E, é um smartphone que deve ser lançado na primeira metade de 2025. Os mais recentes rumores foram avançados pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo (via Gizmochina) e trazem algumas informações que faltavam.

Esta fonte afirma que o smartphone terá um ecrã de 6,06 polegadas, pelo que será tendencialmente menor que qualquer outro smartphone da Apple. Aparentemente terá um painel LTPS OLED com a controversa notch.

iphone se 4
Legenda

Taxa de atualização de 60 Hz

Para os mais curiosos, sim, terá uma taxa de atualização de 60 Hz, à semelhança dos iPhone 16 (não Pro). A resolução será Full HD+ e é de esperar que tenha suporte para Face ID. A moldura terá uma construção em alumínio.

Tal como os vários rumores têm referido, é aqui corroborado que o smartphone só terá uma câmara traseira. Além disso, será comandado pelo processador A18 Bionic e ainda terá direito a resistência à água.

Esta é uma fonte que podemos considerar fiável e com um trajeto de sucesso no mundo das fugas de informação. Mas existe sempre a possibilidade de os dados não serem totalmente precisos e as coisas ainda poderem mudar até ao lançamento oficial do iPhone SE 4 / iPhone 16E.

O smartphone terá assim muitas semelhanças com o iPhone 14, mas apenas com uma câmara. Obviamente será posicionado num segmento de preço que o colocará como o iPhone mais barato à venda.

Recordamos que o iPhone SE 3, lançado em 2022, tinha o design bem antigo do iPhone 8 lançado em 2017, com a diferença de ter um processador bem mais poderoso e recente. Esse modelo foi lançado em Portugal por 549 €, por isso devemos esperar um valor superior para o iPhone SE 4.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.