iPhone SE 3 entra em pré-produção com característica muito desejada

Bruno Coelho
Comentar

O primeiro iPhone SE chegou ao mercado em 2016 com o propósito de trazer aos consumidores uma opção “barata” dentro do ecossistema da Apple. Seguiu-se-lhe o iPhone SE (2) lançado em 2020.

Os rumores sobre um possível sucessor desse modelo chegar já em 2022 têm sido frequentes. E segundo avança o site chinês iThome, o smartphone prepara-se para entrar em fase de pré-produção.

Esta mesma fonte refere que vários fornecedores já preparam o envio de componentes necessários para a construção do smartphone. Mas quem espera mudanças a nível de design vai ficar desiludido.

iPhone SE 3 deve chegar com suporte para 5G

Segundo as fugas de informação, o iPhone SE 3 manterá o ecrã LCD de 4,7” polegadas com botão home e sensor de impressões digitais. Isto significa que terá as margens pronunciadas que vimos no modelo inspirado no iPhone 8.

iphone se 3

As mudanças serão feitas essencialmente no seu interior. O equipamento será comandado pelo processador Apple A15, o mesmo que encontramos nos atuais iPhone 13. É ainda esperado com 3 GB de RAM.

Equipado com este processador, o iPhone SE 3 deve também chegar com suporte para 5G. Caso a Apple mantenha o preço cifrado nos 499 €, será certamente mais um sucesso, apesar do design ultrapassado.

Um dos grandes defeitos do anterior iPhone SE foi a sua fraca autonomia. Resta saber se no novo modelo a Apple vai aumentar a capacidade da mesma, ou se vai apenas fiar-se na boa gestão de energia do processaro A15 Bionic.

Perante o que se espera deste smartphone, seria uma boa aposta em 2022 por 499 €? Dá-nos a tua opinião nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.