iPhone receberá uma novidade inspirada no iPad graças ao iOS 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 14 só será revelado oficialmente em junho, mas já começam a surgir algumas informações sobre aquilo que podemos esperar. A mais recente novidade mostra-nos que o iPhone irá herdar o menu de multitasking do iPad.

A notícia chega por intermédio da publicação 91 Mobiles. Esta partilhou um vídeo onde podemos ver um iPhone XS Max com um menu de aplicações abertas claramente inspirado no iPad.

iOS 14 irá aproximar-se do iPadOS como nenhum outro

Atualmente, o menu de aplicações abertas do iOS apresenta apenas uma aplicação de cada vez. No entanto, com a chegada do iOS 14 este passará a apresentar quatro aplicações em simultâneo.

É impossível não notar que este menu de multitasking foi inspirado no iPad. Infelizmente, isso não significa que poderás usar mais que uma aplicação ao mesmo tempo, mas temos de ter em conta que o ecrã é bem menor que o de um tablet.

Este vídeo deixa ainda a sensação de que será possível bloquear algumas aplicações neste menu de multitasking. Esta função será importante para o caso de quereres que uma determinada app mantenha-se sempre a correr em segundo plano.

Há quem afirme que tudo o que vemos neste vídeo foi ativado com recurso a jailbreak. Contudo, a fonte assegura que não é o caso e aquilo que vemos é uma versão ainda muito precoce da próxima iteração do iOS.

Esta aproximação entre o iOS e o iPadOS não é de estranhar. Afinal de contas, o último é apenas uma derivação do sistema operativo do iPhone, mas mais adaptado para os tablets da marca.

iOS 14 promete muitas novidades

Ainda falta bastante tempo para que o iOS 14 seja revelado ao mundo. Isso acontecerá em junho, aquando da realização da conferência WWDC.

Não obstante, já começam a surgir algumas pistas do que esperar deste sistema operativo. Na semana passada, surgiu a notícia que o iOS 14 irá finalmente permitir mudar o browser ou a aplicação de email pré-definidas. Isto significa que poderás a ser automaticamente redirecionado para o Gmail ou Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para tomar uma das medidas mais radicais de sempre! (E vais gostar)
  • Apple inspira-se no Xiaomi Mi Mix Alpha para o iPhone mais irreverente de sempre
  • Apple é obrigada a atrasar o lançamento do iPhone 9!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.