iPhone? Pixel Phone? Queremos é um Surface Phone!

Pedro Henrique
VP of Microsoft Surface Panos Panay speaks on stage at Windows 10 Devices Event, on Tuesday, October 6, 2015 in New York, New York. (Mark Von Holden/AP Images for AP Images for Windows)
VP of Microsoft

Hoje, dia 4 de outubro de 2016, a Google apresenta, pela primeira vez, o seu primeiro smartphone. Sim, primeiro porque há claramente uma diferença entre este Pixel e os Nexus.

Vê ainda: Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

Aqui, embora não seja a Google que os construa – como acontecia anteriormente – é o nome da empresa americana que está na traseira desses dispositivos. Na verdade, nem é bem o nome mas sim o seu símbolo, tal como a pequena maçã trincada que está na traseira do iPhone.

pixel-colors-google-2016-1-840x472

Estes Pixels são elegantes, bem construídos e com excelentes especificações, algo que não seria menos do que obrigatório para um smartphone da própria Google. A câmara também parece ter sido um trunfo na manga por parte da empresa Americana e esse também é um aspeto bem relevante num flagship atualmente.

Com efeito, esperamos até agora para vermos duas das três maiores marcas tecnológicas a lançarem o seu próprio produto, sem comprometimentos, sem terceiros. Falta uma terceira. A Microsoft é (ou deveria ser) a próxima na lista. Será que a Microsoft está a preparar-se para isso? Será que demorará muito tempo? Esperemos que não, sinceramente.

iPhone 7 (1)

Apple iPhone, Google Pixel e Microsoft Surface Phone? 2017 será o ano do 10.º iPhone, do 2.º Google Pixel e, talvez, do primeiro Microsoft Phone. Assim, num só ano, a empresa de Redmond terá de conseguir lançar um smartphone capaz de se competir, passe a expressão, com o iPhone, com todo o mundo Android, Pixels à mistura, e também capaz de reerguer o Windows 10 Mobile. Parece muita coisa para uma única cartada.

Mas se a Apple e a Google conseguiram ser grandes neste mercado, que razão há para a Microsoft não o poder ser também?

Talvez queiras ver:

Embalagem do Alcatel Idol 4S com Windows 10 surge em leak

E já são 400 milhões os utilizadores de Windows 10

Patente refere que a Samsung trabalha num smartphone com Android e Windows

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.