Os dados mais recentes da Counterpoint Research analisam o armazenamento disponível na indústria mobile, comparando Android e iOS. Em média, um utilizador de iPhone tem mais armazenamento disponível que um de Android.
Olhando para o gráfico partilhado pela fonte, um utilizador de Android tinha no final de 2020, em média, 95,7 GB de armazenamento interno. Já quem tem iPhone tinha, neste período, acesso a 140,9 GB de armazenamento, em média.
Embora, por exemplo, o Galaxy S10 Plus tenha chegado em 2019 com 1TB de armazenamento interno, deves ter em conta que estes dados são uma média. E tendo em conta que existe uma maior fragmentação no Android, não é de espantar o número menor.
O ano de 2020 fica marcado por ser o primeiro em que foi ultrapassada a média dos 100 GB de armazenamento em smartphones. E mesmo mantendo a liderança, os iPhone apenas viram uma subida de 4,1% na média da sua capacidade armazenamento. Isto contra os 21,7% no Android.
128 GB é cada vez mais o padrão da indústria mobile
Tal como verifica a Counterpoint, os dispositivos com pelo menos 128 GB de armazenamento aumentaram cerca de 40% no último trimestre de 2020. Isto numa altura em que ter pelo menos 64 GB já se foi tornando o padrão.
Numa altura em que grande parte dos smartphones vai perdendo o suporte para expansão de armazenamento via microSD, é cada vez mais importante para muitos utilizadores verem estes números subir.
Diz-nos nos comentários quanto espaço para armazenamento tens no teu smartphone, e qual consideras o mínimo exigível. Conta-nos ainda se para ti é importante continuar a ter a opção de expansão via microSD que já poucos equipamentos de topo oferecem.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi alcança nova marca impressionante. E Portugal deu uma ajuda
- OnePlus 9 Pro: não compres o smartphone sem ver este vídeo
- Huawei Band 6 é oficial: mais ecrã, as limitações do costume