iPhone não é o smartphone mais popular neste mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado de smartphones dos EUA é um dos maiores do mundo e é também um dos mais difíceis de conquistar, uma vez que os utilizadores são bastante fiéis às marcas.

E ainda que a Apple seja uma das fabricantes mais bem-sucedidas neste mercado, o iPhone não é o smartphone mais popular no seu país de origem, esse lugar pertence antes a um dos seus principais rivais.

Samsung Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais popular nos EUA

O mercado de smartphones dos Estados Unidos da América é um dos maiores do mundo e os vários fabricantes de terminais debatem-se para serem bem-sucedidos e fazerem parte das preferências dos utilizadores.

Esta é, aliás, outra das batalhas que as marcas têm de travar neste mercado específico que se caracteriza por os utilizadores serem fiéis às suas habituais marcas de smartphones, independentemente da qualidade ou preço dos dispositivos.

Por outras palavras, na hora de comprar os utilizadores acabam por preferir uma marca que já conhecem e usam em vez de avaliarem as várias opções disponíveis no mercado. É também do conhecimento público que a Apple já conquistou o seu lugar no mercado de smartphones do seu país de origem.

Mas recentemente um relatório da ASCI (American Customer Satisfaction Index) fez uma revelação surpreendente: o iPhone da Apple não é o smartphone mais popular entre os utilizadores norte-americanos. De acordo com a entidade, o preferido é o seu rival Galaxy S20 Ultra da Samsung com 86 pontos.

iPhone da Apple aparece em terceiro lugar nas preferências dos utilizadores norte-americanos

Mas há mais. Em segundo lugar nas preferências dos utilizadores norte-americanos está o LG Aristo 3 com 84 pontos. O iPhone 11 Pro Max surge apenas na terceira posição e a seu lado com a mesma pontuação estão o Galaxy S20 e o Galaxy S10 da Samsung.

Notoriamente, este ranking mostra que os utilizadores norte-americanos estão a fidelizar-se na sul-coreana Samsung, deixando um pouco para trás a Apple.

Sem dúvida que este é um golpe para a empresa de Cupertino, mas não nos podemos esquecer que a Apple tem vindo a dominar com os seus smartphones outro dos maiores mercados do mundo que é o chinês.

Na China parece que a estratégia de baixar os preços tem sido benéfica para a Apple, talvez Tim Cook possa aplicar um pouco desta fórmula ao mercado do seu país de origem para voltar a dominar as preferências dos norte-americanos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai apresentar 8 equipamentos nesta data
  • Apple Watch Series 8 trará finalmente o novo design que tanto se falou
  • Apple pode adotar ecrã com tecnologia e-ink no seu iPhone dobrável
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt