Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iPhone dobrável pode afinal ser mais barato que o que esperávamos

As previsões da empresa de investimentos UBS para o preço do primeiro iPhone dobrável são mais otimistas que aquelas que conhecíamos até agora.

iPhone dobrável
Créditos: GSMArena

O primeiro iPhone dobrável tem sido abordado várias vezes ultimamente, muito pelos rumores que indicam que este produto será lançado no próximo ano. Desta feita, a razão para falarmos dele é o seu preço e as notícias são mais animadoras.

A empresa de investimentos UBS (via Phone Arena) enviou recentemente uma nota aos seus clientes onde o tema é este smartphone da Apple. Um dos tópicos de maior interesse desse documento são as suas previsões para o preço do iPhone dobrável.

Primeiro iPhone dobrável não deverá custar mais de 2000 dólares

De acordo com as suas previsões, este equipamento da Apple custará entre os 1800 e os 2000 dólares. É certo que continua a ser um valor elevado e o iPhone mais caro de sempre, mas é uma previsão mais otimista que o intervalo entre os 2000 e os 2400 dólares avançado por outras fontes.

Isto significa que as previsões até agora conhecidas poderão não estar erradas. Afinal de contas, o intervalo mínimo dessas coincide com o máximo daquilo que a UBS prevê.

Apple poderá pagar menos que a Samsung para construir o seu dobrável

Uma das razões que sustenta a tese da UBS é o custo dos materiais do primeiro iPhone dobrável. Na nota que a empresa enviou, ela acredita que a produção de uma unidade deste equipamento custará à Apple cerca de 759 dólares.

Este valor está ligeiramente abaixo daquilo que a Samsung paga para produzir uma unidade do Galaxy Z Fold FE. O custo dos materiais deste equipamento rondará os 790 dólares.

A UBS acredita que a Apple deverá economizar mais dinheiro em componentes como a memória, processador e câmaras do seu dobrável. Além disso, a produção deste equipamento deverá ser limitada a apenas 10 ou 15 milhões de exemplares, pelo menos nesta primeira fase.

Esta fonte reafirma ainda que o primeiro dobrável da Apple seguirá a ideologia de livro. Ou seja, terá um formato semelhante aos Galaxy Z Fold da Samsung e contará com um ecrã interior OLED de 7 polegadas.

A Foxconn deverá ser a principal empresa encarregue da montagem do primeiro iPhone dobrável, mas a Luxshare surgirá na segunda posição para esta tarefa. Já relativamente à produção dos ecrãs para este dobrável, isso deverá ser inteiramente da responsabilidade da Samsung.

iPhone 16 Pro Max
1.310,31 €Amazon ES
1.493,28 €-12%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.