Desde há muito tempo que vários rumores apontam para a entrada da Apple no mercado dos equipamentos dobráveis. O mais recente dá conta de que a empresa de Tim Cook vai lançar, por fim, um iPhone dobrável em 2026 que chega com atributos capazes de superar os rivais atualmente disponíveis no mercado.
A informação chega através de uma publicação, na rede social X, do leaker Revegnus que cita um alto funcionário da Apple como fonte. Avança o leaker que este lançamento vai acontecer em 2026, um pouco mais tarde do que o previsto.
Ora, este atraso na entrada no mercado de dobráveis tem uma vantagem. O iPhone dobrável chega com tecnologia de ponta, capaz de superar os rivais, avança este último rumor.
De acordo com o alto funcionário da Apple: “espera-se que o iPhone dobrável seja mais fino e leve do que os concorrentes”. A mesma fonte acrescenta ainda que o “objetivo é evitar as marcas de vinco com que os concorrentes se debatem”.
Há muito que ouvimos falar do lançamento de um iPhone dobrável e sabemos que a Apple ainda não abandonou este projeto. Supostamente, passou os últimos cinco anos a trabalhar no modelo deste tipo.
Parece lógico que a empresa de Tim Cook esteja a tentar concentrar tecnologia de ponta neste equipamento, não só para justificar a entrada tardia no segmento, como também para apresentar um produto que, por fim, seja imune aos vincos no meio do ecrã.
Entretanto, recentemente o analista Ming-Chi Kuo avançou que em 2027 a Apple irá lançar um MacBook dobrável com um ecrã de 20 polegadas. A confirmar-se a informação, este produto seria duplamente inovador pelo seu tamanho de ecrã e pelo facto de ser dobrável.
Rumores anteriores apontaram também para a hipótese de um iPad dobrável que, segundo essas fontes, poderia também chegar ao mercado em 2026. São muitos os rumores, mas até agora a Apple tem-se mostrado muito cautelosa com a entrada no mercado dos equipamentos dobráveis.