Intel pode produzir chips para a Apple
Muito recentemente foi avançado que a Intel podia fabricar chips para a Apple. A ideia era integrar estes chips produzidos pela Intel nos modelos MacBook. Mas agora um novo rumor avança que a Intel pode também fabricar chips para o iPhone.
Ora se esperavas que a Intel desenvolvesse e fabricasse um novo processador para o smartphone icónico, a realidade não é bem essa. A Apple vai continuar a ter controlo total sobre os seus chips proprietários com a Intel a funcionar como fornecedor.
À semelhança do que acontece agora com a TSMC que fabrica os chips para o iPhone, criados pela Apple, não tendo qualquer tipo de contribuição durante a criação e desenvolvimento de um novo chip.
Chips Intel só em 2028 e apenas nos modelos menos avançados
No entanto, as surpresas não se ficam por aqui. De acordo com as informações divulgadas a Intel só em 2027 é que vai começar a produzir chips para a Apple e, nesse sentido, apenas em 2028 é que o iPhone vai ter os processadores fabricados pela Intel (via PhoneArena).
Mas há mais. Tudo indica que a Apple apenas vá usar processadores produzidos pela Intel nos modelos menos avançados do iPhone; os rumores apontam, para já, que vão ser o iPhone 20 e o iPhone 20e que vão estrear esta opção da empresa de Cupertino.
Parece que a Apple não quer mesmo perder o controlo da criação e desenvolvimento dos seus chips proprietários, já que para a linha MacBook, a empresa de Tim Cook vai recorrer ao mesmo método: cria os chips e depois entrega a arquitetura à Intel só e apenas para produção.

