Dois dos smartphones ultrafinos mais populares da indústria foram colocados frente a frente num teste de resistência de bateria realizado pelo canal PhoneBuff. O comparativo entre o iPhone Air e o Galaxy S25 Edge analisou diferentes cenários de utilização, desde chamadas telefónicas e navegação na web até jogos e aplicações mais exigentes. O resultado mostrou como cada aparelho lida com diferentes apps e como os seus sistemas otimizam a autonomia.
Confronto taco a taco
Conforme relatou o site WCCFTech, no primeiro teste, o iPhone Air levou vantagem: durante uma hora de chamadas telefónicas, conseguiu poupar mais energia do que o rival da Samsung. Em seguida, ambos os modelos mantiveram desempenho semelhante na leitura de e-mails. A viragem começou na fase de rolagem em navegador, quando o Galaxy S25 Edge levou a melhor, ampliando a vantagem durante o teste de 16 horas em standby.
Jogos e aplicações
O smartphone da Apple voltou a destacar-se em Alto’s Adventure, jogo que, apesar de não ser dos mais exigentes, drenou menos energia no iPhone Air.
Já no Google Maps, que exige GPS e Wi-Fi ativos, o Galaxy S25 Edge manteve-se na frente. O teste também considerou a calibração de brilho (200 nits) e som. Nesse ponto, a configuração de áudio pode ter prejudicado o iPhone Air: enquanto o Galaxy aposta em colunas estéreo, a Apple recorre a apenas uma coluna, exigindo maior potência de saída — e, consequentemente, mais consumo de energia.
No fim, com o Snapchat, último e mais exigente app do teste, o iPhone Air ainda reduziu a diferença, levantando dúvidas se a eficiência vinha do seu hardware ou da própria otimização da aplicação para iOS.
O resultado final
iPhone Air
- Tempo ativo: 9h58
- Tempo de espera: 16h
- Tempo total: 25h58
Galaxy S25 Edge
- Tempo ativo: 9h59
- Tempo de espera: 16h
- Tempo total: 25h59
No balanço final, o Galaxy S25 Edge resistiu mais um minuto, conquistando a vitória, mesmo que por uma margem mínima.
Apple ou Samsung, não fique sem bateria com esta oferta de power bank: