Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iPhone Air 2 : Primeira imagem mostra mudança radical que os fãs vão adorar

A Apple estará a trabalhar na segunda geração do iPhone Air. Agora foi revelada a primeira imagem do modelo ultrafino que aponta para que haja uma mudança radical que os fãs agradecem.

Render iPhone Air 2
Render iPhone Air 2 Crédito@DigitalChatStation

iPhone Air 2 pode ter câmara traseira dupla

Ainda que as vendas estejam aquém do esperado, a Apple está a avançar para uma segunda geração do iPhone Air. Mas o mais surpreendente nem é isso, já que a marca é conhecida por insistir em versões menos populares do seu smartphone.

De acordo com o reputado leaker Digital Chat Station, o iPhone Air 2 pode chegar com uma câmara traseira dupla. O conhecido leaker até mostra uma imagem do terminal ultrafino já com esta mudança radical.

Ao que parece a Apple vai manter o sensor principal de 48 megapixéis, mas acrescentar um ultra grande angular também com uma resolução de 48 megapixéis. A confirmar-se a informação, esta é uma atualização significativa face ao modelo anterior que está a ser criticado por ter um único sensor.

No que respeita ao design, de acordo com a imagem revelada por Digital Chat Station, a barra horizontal que abriga o sensor único do primeiro iPhone Air vai ser mantida para alojar os supostos dois sensores.

Outras especificações esperadas no iPhone Air 2

O leaker Digital Chat Station avança ainda que o terminal vai estar equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com reconhecimento facial 3D e uma “alta taxa de atualização”. Recorde-se que o atual iPhone Air tem também um painel Super Retina de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Rumores anteriores avançaram que a empresa de Cupertino está a desenvolver os novos processadores A20 e A20 Pro para a série iPhone 18. Se a Apple mantiver a tradição, o iPhone Air 2 pode ser equipado com o chip A20 Pro para um maior desempenho e eficiência energética.

Para já, as previsões apontam para que o novo iPhone Air 2 seja lançado em setembro de 2026, juntamente com o primeiro smartphone dobrável da marca e com os modelos iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max.

Apple iPhone Air
Apple iPhone AirEcrã 6,5", chip A19 Pro, câmaras avançadas, até 27h de autonomia
1 169,00 €Amazon
1 219,00 €-4%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.