Tudo indica que a Apple vai avançar para uma segunda geração do seu smartphone ultrafino iPhone Air. Apesar deste modelo não ter sido um sucesso de vendas e alvo de várias críticas. Muitos são os rumores já a circular sobre o terminal e todos apontam para que, desta vez, a Apple vá acertar em cheio, incluindo melhores atributos no mesmo corpo elegante.
Processador mais elegante e a tão desejada segunda câmara
Um dos rumores mais animadores sobre o iPhone Air 2 é a integração de um processador baseado no processo de 2 nm. E é animador por duas razões: em primeiro lugar porque vai permitir um aumento no desempenho. Em segundo lugar porque vai permitir aumentar a autonomia de bateria; uma das principais críticas feitas a esta terminal (via PhoneArena).
Este processador de 2 nm será “made in” Apple, à semelhança do que acontece com os outros modelos do telefone, e vai fornecer uma melhor eficiência energética que vai poupar mais a bateria ultrafina do terminal.
Tudo indica que a Apple vai também responder a outra das críticas feita a este terminal e adicionar um segundo sensor à câmara traseira. Ao atual sensor primário de 48 megapixéis, deverá ser acrescentado um sensor ultra grande angular, de resolução ainda desconhecida. Tal vai melhorar a qualidade de imagens captadas por este modelo.
Mais fino que o primeiro e data de lançamento incerta
O atual iPhone Air tem 5,6 mm de espessura, o que já uma elegância considerável. Mas parece que a Apple tem planos para retirar mais “gordura”. A maneira para o fazer pode passar pela integração de um ecrã mais fino. Painel este que terá 6,5 polegadas e tecnologia LTPO com taxa de atualização de 120 Hz.
Quanto à data de lançamento, não há qualquer certeza. Uns rumores apontam para que seja já em setembro deste ano, ao lado do iPhone 18 Pro e 18 Pro Max e ainda do primeiro smartphone dobrável da marca. Outros rumores garantem que o iPhone Air 2 vai chegar só na primavera de 2027, juntamente com o iPhone 18, na sua variante base.
