iPhone Air 2 com câmara dupla
Apesar do entusiasmo que se sentiu antes do lançamento do iPhone Air, o modelo acabou por ficar aquém das expetativas dos fãs da marca. E uma das maiores críticas apontadas ao iPhone Air é a sua câmara traseira única.
Um novo rumor afirma que tudo pode mudar no iPhone Air 2 com o terminal a ter dois sensores no seu painel traseiro para a tão desejada configuração de câmara dupla. Melhor: esta é a segunda vez que esta informação surge através de rumores e quantas mais vozes o disserem, mais probabilidades há de efetivamente acontecer.
Esta foi uma das maiores críticas apontadas pelos especialistas do mercado, assim como pelos utilizadores. O compromisso que a Apple fez em nome da elegância ultrafina não convenceu muita gente e pode, inclusive, ser um dos responsáveis para as vendas mais fracas do iPhone Air.
Preço mais baixo?
Este é outro dos rumores que circula pelo mundo Web. O iPhone Air 2 pode chegar com um preço mais acessível que o seu antecessor. Tudo dentro do habitual padrão de valores elevados da Apple, claro.
Mas há que ter algum ceticismo com esta informação. Em primeiro lugar, as previsões para o aumento de preços dos smartphones devido à escassez de memória RAM.
A Apple não vai ser imune a este aumento nos custos de produção e a única forma de manter as suas margens de lucro é passar parte desta despensa para os utilizadores através do preço final de venda ao público.
Em segundo lugar, o facto da Apple ter de melhorar os atributos do iPhone Air para ver se o modelo ultrafino descola em vendas, vai obrigar a empresa a fazer um investimento maior em componentes. Por exemplo, o segundo sensor na câmara traseira vai aumentar os custos de produção do modelo e, mais uma vez, este tipo de coisas influencia o preço de venda final ao público.
Obviamente que se a Apple optar por abrir mão da sua margem de lucro para colocar o iPhone Air 2 a um preço mais acessível, essa é uma notícia muito bem-vinda e que poderá ter resultados diretos e bons nas vendas do terminal.
Ainda falta bastante para o lançamento deste terminal, algo que só vai acontecer na primavera de 2027. Por isso, até essa data a Apple ainda pode mudar muita coisa e o mercado de smartphones evoluir num sentido contrário e crescer mais do que o esperado.
