iPhone 9: designação confirmada por loja de venda de acessórios

Carlos Oliveira
Comentar

Especulava-se que a Apple pudesse apresentar um novo iPhone de baixo custo a 31 de março. Esse evento nunca chegou a acontecer em razão da COVID-19, esperando-se agora o seu anúncio para dia 15 de abril.

Antes de tudo ser oficial, eis que parece ter chegado a confirmação que todos queriam. O próximo equipamento da Apple irá mesmo ser chamado de iPhone 9.

A informação foi partilhada pelo conhecido Jon Prosser, que tem sido fonte de várias informações relacionadas com a Apple. Este recebeu, de um funcionário da loja americana Target, uma foto na qual se confirma essa designação.

iPhone 9

Película protetora para o iPhone 9 dá a confirmação

A imagem partilhada é do PDA de um dos funcionários da Target, no qual ele pode consultar o inventário da loja. No canto superior direito vemos que a película em causa será compatível com os iPhone 6, 7, 8 e 9 e terá um custo de 29.99 dólares.

Aquilo que é comum aos quatro modelos é o seu ecrã de 4.7 polegadas. Ou seja, se tiveres aí por casa uma película para um iPhone 8 ou anterior, ela será compatível com o vindouro iPhone 9.

Isso confirma ainda que o iPhone 9 virá com margens consideráveis para os padrões atuais do mercado. Nesse sentido, o sensor de impressões digitais (Touch ID) no botão home estará de regresso.

O que esperar do novo iPhone low-cost

A ideologia do iPhone SE será replicada no iPhone 9. Em suma, a Apple irá pegar na carcaça do iPhone 8 e colocar no seu interior o hardware do iPhone 11.

O resultado será um equipamento com um aspeto de há três anos, mas com o hardware do ano passado. Isto permitirá ainda à empresa apelar aos consumidores que possam ter preferência por smartphones com ecrãs pequenos.

O preço deverá estabelecer-se nos 499€, consideravelmente abaixo dos atuais topos de gama da Apple. Este ponto também será importante, pois dará aos menos abastados financeiramente a possibilidade de comprar um iPhone novo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.