Apple iPhone 8: Vídeo mostra como será a interação com o botão Home

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Acho que já é garantido que o Apple iPhone 8 não trará um botão home físico como estávamos até agora habituados. Em vez disso, Tim Cook e companhia acredita que a solução passa por acompanhar o mercado no mundo de smartphones com pequenas extremidades.

Até ao momento Steve Troughton-Smith, que vasculhou no código do Apple HomePod, teremos um iPhone 8 com capacidade de redimensionar o botão Home ou até o esconder. Para não variar, não terás muito mais opções para este botão a não ser que faças jailbreak ao equipamento.

No vídeo abaixo vemos o UI do alegado Apple iPhone 8 instalado num iPhone 7 Plus e temos uma ideia concreta de como será interagir com o próximo smartphone da Apple.

Apple iPhone 8 deverá ter um valor superior aos iPhones anteriores

Vemos que o Wallpaper ficará cortado na parte superior de forma a encaixar o hardware e teremos de um lado a rede, Wi-fi e Bluetooth e do outro a bateria, tal como temos no iPhone até ao momento. As horas deslizarão um pouco mais para baixo na parte central.

Vemos ainda que ao abrir uma aplicação continuaremos com a parte inferior limpa só com o botão Home. É aqui que os desenvolvedores terão de trabalhar arduamente para encontrarem formas de nos darem Apps "full screen". É plausível que aplicações de vídeo como o Youtube cubram o ecrã de forma completa.

O vislumbre de um User interface em funcionamento dá-nos uma nova perspectiva do próximo iPhone 8 (X, Edition,...) que será revelado já no próximo mês pela empresa de Cupertino, veremos se os rumores baterão certo!

Outros assuntos relevantes:

Android – os números do Android Nougat em pleno mês de Agosto

MAILPV – Nunca mais te esqueças da password do teu email

Consumer Reports retira selo de aprovação aos Microsoft Surface

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.