Os novos iPhone 7 podem ter saído à pouco tempo mas nada nos impede de especular um pouco sobre o próximo modelo. Sinto que este ano os fãs da Apple ficaram um pouco decepcionados com os novos terminais da empresa de Cupertino.
Embora sejam fantásticos smartphones, a falta de evolução face aos antecessores deixou muitos dos utilizadores à espera do que virá no próximo ano.
Vê ainda: Apple rejeitou ecrã táctil nos novos MacBook e iMac
De acordo com informações anteriores, a Apple poderá nos dar novos iPhone 8 com melhores características, design um pouco diferente destes recentemente lançados iPhone 7, e o mais interessante, ecrã OLED.
A diferença de um OLED ou AMOLED para um LCD é enorme. Quando pegas num smartphone com esta tecnologia na mão e comparas a um típico LCD não há forma de não te apaixonares pelas tonalidades fortes dos OLED.
A Apple poderá-nos vir a trazer um iPhone 8 com ecrã curvo, há ainda quem fale de um modelo "edge" e aparentemente esse é o problema.
De acordo com o analista Apple Ming-chi Kuo, a empresa da maçã trincada não conseguirá encontrar fabricantes de ecrãs que consiga albergar toda a sua demanda. A empresa Americana continua a depender da Samsung, LG, Sharp e Japan Display para o fabrico dos ecrãs, contudo, estas parecem não estar aptas para cumprir o objectivo da Apple.
A Samsung, que deverá ser a empresa que fabricará os OLED da Apple, tem também que se preocupar com os seus próprios smartphones e se o analista estiver correcto, só um modelo iPhone 8 conseguirá trazer ecrã OLED.
Escusado será dizer que a escolha deverá recair no modelo Plus. Ao longo do tempo temos visto as empresas a valorizar os modelos maiores com melhores características e aparentemente o ano de 2017 será mais do mesmo.
Claro que ainda é muito cedo para ter a certeza do que quer que seja, mas caso estas previsões sejam correctas, os amantes de ecrãs pequenos podem já começar a lagrimar!
Talvez queiras ver: