iPhone 8 - Smartphone da Apple em dois vídeos oriundos da Foxconn

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Está na hora de olhar para o próximo smartphone de Cupertino. O iPhone 8 será apresentado pela Apple no próximo mês de setembro e já temos assistido a várias fugas de informação sobre este iPhone. Desde a sua nova câmara fotográfica até ao ecrã / tela "revolucionária", as novidades são muitas e já estão a ser construídas nas fábricas da Foxconn. Curioso? Nós também!

Vê ainda: gsmarena, materializando-se em dois vídeos oriundos das fábricas e linhas de montagem da Foxconn, a empresa responsável pela construção do Apple iPhone 8.

Apple iPhone 8 nas linhas de montagem da Foxconn

Hoje podemos partilhar dois novos vídeos onde podemos ver o suposto Apple iPhone 8 já a ser montado nas fábricas da Foxconn, sendo esta a empresa que tem construído os vários dispositivos da marca norte-americana.

Tratam-se de curtos vídeos de qualidade pouco louvável onde apenas temos um vislumbre da traseira deste suposto iPhone. Mesmo assim, é visível o alinhamento vertical da câmara traseira dupla, principal. Note-se que as construtoras como a Foxconn são muito rígidas nos seus controlos de segurança e não poupam esforços para que fugas como esta não tenham lugar.

Câmara fotográfica que terá também um flash duplo LED a julgar pelos recortes visíveis na sua traseira. Mais ainda, não temos o sensor TouchID visível no painel traseiro o que acalenta os rumores de que este seria efetivamente incorporado debaixo da tela / ecrã.

Ainda falta cerca de um mês para o seu anúncio oficial mas já sabemos vários detalhes sobre o equipamento. Terá um design ligeiramente diferente do seus antecessores e futuros companheiros (iPhone 7s e 7s Plus), para além da introdução de um painel com tecnologia AMOLED. A mudança no ecrã será sem dúvida a melhor das novidades.

Apple iPhone 8 surpreenderá pelo Display

Os bezels ou margens vão praticamente desaparecer, tal como dita a tendência de 2017 para o mercado de smartphones. Todos queremos um smartphone sem margens ou bordas e com uma câmara dupla. O iPhone 8 será capaz de providenciar isso mesmo para satisfazer os consumidores mais exigentes.

Outra das novidades, que já há muito tem sido referida, é a introdução do TouchID por baixo do ecrã, do vidro que cobre a tela. Seria o primeiro smartphone mainstream a trazer esta característica e sem dúvida que daria nas vistas.

Para já é apenas uma hipótese, ainda que já tenhamos visto vários indícios de que termos mesmo um iPhone revolucionário. Outra das novidades será a introdução do carregamento sem-fios.

Preço do iPhone 8 limitará a sua procura

Contudo, este smartphone poderá trazer consigo uma etiqueta ainda mais salgada. De acordo com uma recente sondagem que podem consultar aqui, o público não está nada entusiasmado com a perspectiva de preços em torno dos €1000 euros ou $1000 dólares para este iPhone comemorativo.

Mesmo assim e como havia sido dito num artigo anterior, o Apple iPhone 8 será mais caro pelo terminal que é. Não só pelas suas características mas pelo que representa. Será um must para os verdadeiros fãs da marca.

Mais ainda, este preço será motivado pelo facto de Tim Cook e a sua equipa previrem que a procura será bastante elevada. Desta forma, a Apple limitará a oferta e, consequentemente, aumentará o preço do equipamento.

Relativamente às cores não podemos afirmar que estas sofram alguma alteração sob o risco de cair na mera especulação ou incúria. Para já, tudo o que temos visto são renders, concepts e trabalhos semelhantes efetuados por designers. Vimos, contudo, alguns dummies (unidades não funcionais) que nos dão uma boa ideia do aspecto geral do smartphone.

Características do smartphone iPhone 8

Resumidamente, e segundo avança o site gsmarena, temos o seguinte quadro de especificações:

  • Ecrã / Tela: 5.1 polegadas, tecnologia Super AMOLED
  • Resolução de ecrã: 1242 x 2800 pixéis (601ppp)
  • Dimensões: 143.5 x 71 x 7.5 mm
  • Armazenamento interno: 64/256GB
  • Memória RAM: 3GB
  • Câmara principal dupla de 12 MP, abertura f/1.8, distância focal de 28mm
  • Estabilização ótica da imagem (OIS)
  • Flash dual/quad-LED
  • Gravação de vídeo em 4K a 30fps
  • Câmara secundária de 7MP
  • Processador Apple A11
  • Sistema operativo iOS 11
  • Certificação IP68
  • Carregamento wireless (sem-fios)
  • Disponível em: Jet Black (Preto Brilhante), Black (Preto), Silver (Prata), Gold (Dourado), Rose Gold (Rosa Dourado)

Poremos ainda ter um iPhone 8 Plus o que significaria uma dualidade de "edições comemorativas", algo em que não acredito pessoalmente.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A expectativa em torno deste smartphone da Apple é imensa. Será, sem dúvida, o iPhone mais marcante deste que o original foi apresentado em 2007 pela mão do saudoso Steve Jobs. 2017 será um ótimo ano para todos os fãs do iPhone, disso não tenho dúvidas!

E tu, qual seria o teu limite máximo de preço que estarias disposto a pagar pelo iPhone 8 caso efetivamente seja apresentado pela Apple em setembro?

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4: Novas informações revelam especificações diferentes

Xiaomi – foram descobertas falhas de segurança dentro da interface MIUI

ne

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.