iPhone 8: tela OLED 5.2 polegadas e bordas curvas é possibilidade

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos meses vários têm sido os rumores sobre o próximo topo de gama da Apple. Enquanto que recentemente analistas têm previsto um maior sucesso do iPhone 8 face ao seu principal rival no mercado, o Samsung Galaxy S8, dada a maior inovação do terminal da empresa norte-americana, a possibilidade de um ecrã OLED chegar neste dispositivo tem também sido bastante discutida.

Os rumores têm surgido graças às alegadas experiências que a empresa tem levado a cabo em vários protótipos. Pois bem, os mais recentes rumores apontam a que esta tela OLED tenha um tamanho de 5.2 polegadas, com as bordas ligeiramente curvadas. Muito ao estilo dos ecrãs da linha Edge da Samsung, a Apple estará a apostar numa nova estética para o seu novo dispositivo, procurando uma experiência de utilização ainda mais imersiva.

Ver ainda: Contas do WhatsApp são facilmente comprometidas através do envio de simples imagens

Ao que as fontes puderam apurar, a curvatura das bordas trata-se meramente de uma questão de estética, não trazendo funcionalidades adicionais tal como vemos no Galaxy S7 Edge ou no Galaxy Note 7. A própria curva será menos acentuada que nestes dispositivos, beneficiando apenas a amplitude do ecrã, que, tendo 5.2 polegadas, será maior que as atuais 4.7 polegadas do ecrã IPS do iPhone 7.

Para incluir estes belos painéis nos seus dispositivos, a Apple contará com dois parceiros. Biel Crystal e Lens Technology serão, alegadamente, os fornecedores destas telas, o que vem de encontro a rumores anteriores sobre a primeira empresa fornecer os painéis em vidro da parte traseira dos novos iPhone 8.

Considerando a alegada fase de testes, a fonte aponta a que a Apple esteja numa fase experimental, como já mencionado acima, surgindo como hipótese que esta nova tela possa ser apresentada em setembro deste ano, mas não faça a sua chegada ao mercado no imediato após a sua apresentação.

É sempre bom ver uma empresa com a dimensão a Apple tentar oferecer novas características atrativas aos seus dispositivos. Apesar da tendência da marca nos últimos anos tem passado por um constante refinamento e solidificação dos seus terminais, podemos estar perante algo bastante novo, podendo o iPhone 8 ser mesmo o mais inovador dos iPhones dos últimos anos.

Outros temas relevantes:
Headphones sem-fios explodem na cara de jovem em avião
Nova variante do OnePlus 3T é praticamente impossível de se adquirir
Oukitel K6000 Plus: Para além de 6000 mAh de bateria trará câmara de 16MP