Nos últimos tempos temos falado que a Apple poderá trazer novos ecrãs para os futuros iPhone. Depois do sucesso inesperado do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, a Apple tenciona evoluir o jogo com ecrãs OLED fabricados pela Samsung.

De acordo com o “The Investor”, a Apple acaba de solicitar mais 60 milhões de ecrãs OLED à empresa sul-coreana com um valor absurdo de $4.3 Mil Milhões para o seu iPhone 8.

   

Vê ainda: O LG G6 não terá o melhor processador do mercado e ainda bem!

Este investimento é alto, mas quando pomos as coisas na perspectiva, aí sim percebemos o quão a Apple pode investir no próximo iPhone. Feitas as contas, os ecrãs LCD do iPhone 7 tem, o valor de 40$ por peça, já estes novos ecrãs contam com um valor de 70$ por ecrã.

Depois do rumor que a Apple poderia vir a subir o preço do iPhone 8 para os 1000€, percebemos agora que é cada vez mais plausível que tal venha a acontecer.

Os ecrãs OLED ou Super AMOLED dão-nos uma qualidade teoricamente superior aos LCD, embora muitos utilizadores prefiram a tecnologia LCD, na minha opinião, não há nada melhor do que grandes contrastes e pretos intensos.

Não percas: iPhone 7 Preto: Utilizadores reclamam que tinta está a descascar

É ainda falado que a Apple poderá vir a apresentar um iPhone 8 com carregador wireless e ainda novo design. Embora os fantásticos rumores sejam muito promissores para os iPhones, os utilizadores continuam a olhar com bons olhos os iPhone 7 e iPhone 7 Plus lançados em setembro do ano passado.

Com o Samsung Galaxy S8, LG G6 e Huawei P10 quase prontos a cair nas prateleiras mundiais, acredito que a Apple precisa de uma jogada séria para combater as novas tecnologias por chegar.

Claro que tudo isto não passam de rumores e um “diz que não diz”, todavia, acredito que seja em 2017, 10 anos depois do lançamento do primeiro iPhone, que a Apple investirá em novas tecnologias.

Outros assuntos relevantes:

Vidro de diamante pode tornar o nosso smartphone resistente a quase tudo

Huawei vendeu mais smartphones, mas lucrou menos em 2016

Rumor: iPhone 8 poderá ser lançado com um leitor de retina

ViaPhonearena
FonteThe investor
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.