A Apple prepara-se para apresentar a sua nova geração de smartphones ainda este ano. Nesse mesmo evento deverá ser apresentado o novo iPhone 8. Este será um equipamento verdadeiramente revolucionário e que marcará assim um década de iPhone´s.
Depois de três anos, finalmente estamos prestes a conhecer um iPhone com uma verdadeira revolução no seu design. Este deverá seguir a tendência atual na redução das margens do seu ecrã e ainda ser, finalmente, construído em vidro.
Vê também: Nokia 3 e Nokia 3310 chegam já na próxima semana à NOS
Mas este novo design tem levantado alguns problemas à Apple. O desaparecimento do seu característico botão home fará com que o seu Touch ID tenha de ser realocado. Ainda não é clara qual será a solução adotada pela empresa de Cupertino, mas levantou-se a hipótese de o mesmo passar para a parte traseira do iPhone 8.
Todos esperam que o iPhone 8 não traga o leitor biométrico na sua traseira
É precisamente esse hipotético design para o iPhone 8 que nos é mostrado no mais recente vídeo hands-on. O que poderás ver no vídeo no final deste artigo é alguém com um dummy (protótipo não funcional) do iPhone 8 na mão, mostrando-nos todo o seu aspeto exterior.
Até ao momento, têm sido visto renders de dois tipos de modelos para o novo iPhone 8. Um deles, aquele que mais agrada a todos, coloca o novo sensor de impressões digitais por debaixo do ecrã do equipamento. Um outro levanta a possibilidade de este ser mudado para a traseira do equipamento, à semelhança do que podes ver na imagem abaixo.
É precisamente este o design que é visto no vídeo de hoje. Um iPhone 8 cujo leitor de impressões digitais se encontra a meio da parte traseira do equipamento, logo abaixo do logo da Apple. Uma localização que deixa o equipamento um tanto quanto feio, na minha opinião.
Será que a Apple se decidiu por este design para o iPhone 8?
Importa frisar que isto não significa que a Apple tenha optado mesmo por este design para o seu novo smartphone. Como te disse, foram vários as representações gráficas lançadas com este design, tornando assim possível a alguém criar um prototipo semelhante. Até porque, em momento algum, vemos o equipamento em funcionamento.
Há até quem acredite que a Apple tenha vindo a "brincar" um pouco com os consumidores com este design para o iPhone 8. Mas quando chegou a hora da decisão, ficou-se pelo design que todos esperam que seja o eleito, ou seja, sem leitor de impressões digitais na traseira.
Embora este seja um modelo físico e filmado, deves deitar uma boa dose de sal no mesmo. Nada nos garante que este seja mesmo o futuro iPhone 8 e, sinceramente, esperemos que não o seja.
Outros assuntos relevantes: