iPhone 8: O tão esperado smartphone não deverá chegar este ano

Filipe Alves
Apple iPhone 8
Apple iPhone 7Plus

Os novos iPhones são sempre motivo de muitos rumores e fugas de informação. Desde o lançamento do iPhone 7 que o iPhone 8 tem ganho um destaque fora do normal. Isto porque este ano a empresa de Cupertino faz 10 anos desde que lançou o primeiro iPhone e acredita-se que a fabricante possa apresentar algo irreverente.

Os rumores até então garantem que o iPhone 8 (ou iPhone X ou iPhone Edition) chegará este ano acompanhado com o iPhone 7S e iPhone 7S Plus, contudo, novas informações desmentem a informação.

Vê ainda: iPhone8: passagem pela Geekbench arrasa com toda a concorrência

De acordo com um funcionário anónimo na Foxconn, empresa que fabrica os iPhones na China, o tão esperado iPhone 8 não chegará este ano. Em vez disso, a Apple fabricará apenas o iPhone 7S e iPhone 7S Plus com pequenas mudanças no hardware, tal como temos visto no passado.

A Foxxconn começa a receber as partes para construção dos iPhones em junho e é provável que já existam informações internas sobre o que receberão em breve.

Porém este rumor é apenas um diz que não diz. Não há nada fundamentado sobre a situação ou algum documento que prove isso mesmo. Lembro que no ano passado esperava-se que a Apple apresenta-se 3 iPhones (iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone Pro) algo que não aconteceu.

Se o iPhone 8 não for apresentado, os iPhone 7S terão de embarcar um novo design

Os rumores até ao momento afirmam que o próximo iPhone 8 contará com um ecrã maior, margens mais pequenas, câmara traseira na vertical, carregamento wireless e ainda construção em vidro.

Ainda é cedo para admitir o que quer que seja relativamente a este novo equipamento, aquilo que tenho a certeza é que a Apple terá de se aprumar para os seus novos equipamentos. O Samsung Galaxy S8 e LG G6 trouxeram uma irreverência consistente e capaz e dificilmente a empresa americana conseguirá o típico fluxo de vendas seguindo o design do iPhone 7.

Outros assuntos relevantes:

Huawei volta a dominar o mercado chinês, Xiaomi cai…

Trocar o ecrã do Samsung Galaxy S8 não será nada barato

OnePlus 5: Nova imagem confirma dupla câmara traseira!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.