iPhone 8: várias funcionalidades poderão ficar disponíveis mais tarde

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que temos vindo a falar do novo iPhone 8 ou lá como a Apple o decida chamar. Este deverá ser o melhor smartphone alguma fez construído pela marca Americana, tudo em razão da celebração dos dez anos sobre o lançamento do seu primeiro iPhone.

Os rumores têm-nos elucidado sobre toda uma panóplia de novidades que farão deste iPhone 8 o sonho de qualquer entusiasta Apple. Mas todas estas novidades poderão ter um custo. São já Asus ZenFone 4: Novos ZenFone no mercado apenas a partir de agosto

Esta não é a primeira vez que se fala em atrasos de várias ordens no que respeita ao novo smartphone da Apple. Já se falou inclusive que o mesmo poderia ser apresentado já em setembro, mas apenas chegar aos consumidores meses mais tarde.

É dito que a Apple deverá possuir apenas um total de 4 milhões de unidades para venda aquando da apresentação do iPhone 8. Uma das razões para tal prende-se com o fornecimento dos novos ecrãs OLED. Isto porque a Samsung, sua fornecedora para este componente, não deverá conseguir expedir mais ecrãs do que os números supramencionados.

Problemas de várias ordens poderão adiar a disponibilização de algumas funções do iPhone 8

Para além desta possibilidade, temos agora de encarar um possível atraso na disponibilização de algumas funções. Uma das mais aguardadas é a chegada do carregamento sem fios. No entanto, esta poderá ficar disponível apenas posteriormente, através de um acessório vendido em separado e ativada com uma nova atualização de software para o iOS 11.1.

De seguida temos de falar na nova câmara frontal e a sua capacidade de reconhecimento 3D. Será com esta que a Apple irá trazer o leitor de íris e o reconhecimento facial ao seu iPhone 8. Mais uma vez, esta poderá ser ativada apenas após o seu lançamento, com uma atualização de software.

Também os tipos de memórias utilizadas neste equipamento poderão ser um problema para a Apple. Alegadamente, a empresa de Cupertino teve de recorrer também à Samsung para o fornecimento de módulos NAND.

Por último, temos ainda a questão do novo sensor de impressões digitais para o iPhone 8. Ainda não é clara a sua localização, se por debaixo do seu ecrã ou noutro local qualquer. A fim de conseguirem desenvolver devidamente esta nova tecnologia, a Apple poderá então ter de adiar o lançamento do seu equipamento para as prateleiras.

Será que todos estes possíveis adiamentos não serão nada benéficos para o novo Apple iPhone 8?

Em conclusão, todo aquilo que tanto ansiamos para o novo iPhone 8 pode ter um custo. Por motivos de cumprimento de calendário, a Apple poderá apresentar-nos um equipamento que ainda não estará totalmente desenvolvido.

Se assim o for, será que tal poderá vir a revelar-se negativo para este novo smartphone? Ou será que, mesmo assim, os utilizadores irão aderir em massa ao mesmo, mesmo sabendo que algumas funções só poderão chegar meses mais tarde? Deixa-nos a tua opinião sobre este assunto.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2017): Nova atualização, melhor performance

Nokia apresentará mais 4 smartphones em 2017 | Nokia 2, 7, 8 e Nokia 9

Street Fighter IV: Champion Edition chega ao Apple iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.