iPhone 8 e iPhone 7s poderão chegar ao mercado no mês de outubro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

Todos os anos, os fãs da Apple têm-lhes garantido duas coisas. A primeira, é que novos terminais topo de gama chegarão no final do terceiro trimestre do ano. A segunda, que enquanto estes não forem revelados, rumores sobre as respetivas novas gerações de smartphones da marca darão origem a um verdadeiro tsunami de rumores. Este ano, com a possibilidade de vermos um iPhone 8 e um iPhone 7s, o caso torna-se ainda mais sério.

Afinal, falamos do décimo aniversário do iPhone, terminal que revolucionou completamente a forma como utilizamos os nossos dispositivos móveis. Segundo o que tem sido discutido sobre a Apple, poderemos esperar por um iPhone 7s (e 7s Plus), seguindo a lógica da empresa nos últimos anos.

Vê ainda: Doogee ataca com publicidade num jogo da Premier League

No entanto, sendo um ano tão especial para a empresa liderada por Tim Cook, muitos têm abordado a possibilidade de vermos um iPhone 8 ainda este ano, com todas as características que desejamos e mais algumas, como forma de celebração.

Relembrando os passados anos, a apresentação dos topos de gama da Apple tem ocorrido no mês de setembro e, apesar de alguns alegarem que poderemos ver o iPhone 8 apenas em novembro, o jornal chinês Economic Daily Times afirma que o mês de setembro poderá voltar a ser o mês escolhido para os terminais serem revelados ao mundo. De acordo com a mesma noticia, as vendas dos novos terminais começarão apenas no mês seguinte em outubro. Apesar de serem as datas mais expectáveis pelo passado recente da empresa, ainda nenhuma informação oficial sobre o lançamento do iPhone 7s/iPhone 8 foi revelada, pelo que, até que tal aconteça, apenas nos podemos guiar por estes rumores.

No que toca às caracteristicas dos terminais, há muitas informações para nos deixar entusiasmados. Afinal, segundo os mais recentes rumores, a Apple estará a planear integrar o sensor de impressões digitais, numa fusão entre os dois. Isto foi, alegadamente, tentado pela Samsung nos seus novos Galaxy S8 e S8+, não tendo a conseguido a empresa, devido às dificuldades impostas pelo método de fabrico inviável, levar avante esta ideia.

E como vimos com os smartphones da empresa sul-coreana, este "falhanço" resultou na recolocação deste leitor na parte traseira, em prol do belissimo ecrã que ocupa quase na totalidade a parte frontal dos dispositivos. O objetivo da Apple será, segundo rumores, trazer um ecrã OLED com o sensor de impressões digitais nele integrado, dedicando também toda a parte da frente do dispositivo apenas ao ecrã.

Todavia, as pretensões da empresa poderão cair por terra, tal como as da Samsung. Isto porque, tal como a sua rival, a dificuldade em reunir as condições necessárias para colocar em prática este tipo de sistema, o que poderá adiar a sua integração para futuras gerações iPhone.

Assim sendo, muitos especulam que, tal como no caso do Galaxy S8, também o novo iPhone verá o seu leitor de impressões digitais ser colocado na parte traseira do dispositivo. Esperamos, no entanto, que a sua localização seja melhor pensada do que a que a sua eterna rival escolheu para o leitor do Galaxy S8, que já foi tão contestada pelos entusiastas tecnológicos.

Se tudo isto se confirmar, os interessados nos novos iPhone 7s, iPhone 7s ou no iPhone 8 (caso se confirme), deverão poder adquirir os mesmos no próximo mês de outubro. Estando ainda no mês de maio, muito nos falta, no entanto, saber sobre datas oficiais e pormenores sobre os novos flagships da Apple, pelo que aguardaremos por mais novidades sobre os mesmos.

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia X Ultra promete um ecrã mais comprido do que o Galaxy S8

OnePlus 5: Nova imagem confirma nome e época de lançamento

Snapdragon 845 já estará a ser desenvolvido para equipar o Galaxy S9