Apple iPhone 8 terá uma câmara frontal revolucionária

Margarida Moura
Será este o Apple iPhone 8?

Na semana passada, o analista da Apple Ming-Chi Kuo referiu que iriam retirar o botão Home, o botão central, aos novos aparelhos iPhone da Apple. No seu lugar vão inserir uma nova área de funções à semelhança da barra touch que temos nos novos XBOX da Microsoft.

O último relatório da agência de analistas, KGI Securities afirma que o novo algoritmo da PrimeSense permitirá ao hardware, à câmara do iPhone 8, detectar e medir a distância a que se encontram os objectos no seu campo de visão.

iPhone 8 pode chegar já em setembro

A Apple está assim, a trabalhar com a Lumentum para aplicar a sua tecnologia de detecção 3D num dos próximos iPhone a serem lançados este ano.

Relembro que, para além do Apple iPhone 7s e iPhone 7s Plus a gigante de Cupertino deverá lançar uma edição especial, comemorativa dos 10 anos sobre o primeiro iPhone. Chamar-se-á iPhone 8 e será o verdadeiro topo de gama.

Este será o iPhone premium. Uma edição especial com ecrã OLED de 5.15 polegadas e uma construção em vidro com estrutura metálica, muito à semelhança do iPhone 4 e 4s.

Enquanto que a câmara revolucionária 3D localizar-se-á apenas na parte frontal do iPhone 8 , o senhor Kuo refere que a longo prazo poderá ser aplicado no seu todo.

Em suma, as tuas selfies no iPhone 8 podem ser tridimensionais. O que me dizes disto?

Outros assuntos relevantes:

Microsoft anuncia a XBOX League Portugal 2017

ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II

Pokemon Go volta a ganhar ânimo com a 2ª geração de monstrinhos