iPhone 7S poderá chegar com traseira construída em vidro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É esperado que a Apple nos apresente três novos smartphones mais lá para setembro deste ano. Além da edição comemorativa dos dez anos desde o seu primeiro smartphone, e do qual muito se tem falado, deveremos ver ainda os novos iPhone 7S e iPhone 7S Plus.

Estes dois últimos deverão ser a evolução natural dos equipamento apresentados em 2016, porém sem grandes mudanças estéticas. Mas uma bem relevante poderá acontecer e prende-se com os materiais de construção escolhidos para o efeito.

Vê também: Top 5 Smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2017

Se levarmos em conta uma suposta imagem da traseira do novo iPhone 7S, esta deverá ser construída com base no vidro. Relatórios anteriores já davam a entender que a Apple pudesse eleger este material para a traseira dos seus novos smartphones e esta imagem vai então de encontro aos mesmos.

A imagem que surgiu na rede social chinesa Weibo, mostra-nos ainda que este modelo conta com uma única lente fotográfica. Isto valida ainda mais as suposições de que esta possa ser a traseira do novo iPhone 7S e não do modelo Plus.

Uma nova disposição para a câmara do iPhone 7S

A colocação do respetivo flash LED por baixo da lente pode ser ainda encarado como uma pista para uma nova disposição vertical das câmaras dos smartphones da Apple. Relembro que os últimos rumores relativos ao suposto iPhone 8 têm sido unânimes em afirmar que a sua câmara dupla estará na vertical e não na horizontal como acontece no iPhone 7 Plus.

O papel visível no fundo desta imagem faz ainda referência ao vidro Ion-X, o mesmo utilizado no Apple Watch. O seu significado nesta fotografia pode ser nulo. Contudo podemos ainda especular que este possa ser o novo revestimento do ecrã do iPhone 7S, tornando-o assim muito mais resistente.

A fonte destas informações avança ainda com a possibilidade de esta traseira ser referente à nova geração do iPhone SE. Isto prova-nos que as dúvidas envoltas nesta fotografia são imensas.

Isto leva-me a aconselhar-te a olhar para todas estas informações com a devida cautela e uma boa dose de sal. Não temos elementos suficientes para garantir a veracidade desta imagem neste momento. Assim sendo, só nos resta esperar por mais desenvolvimentos.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8 contará com mais um reforço de segurança pré-instalado

HP começa a trabalhar na sua versão de Amazon Echo com a Microsoft

O que se pode esperar por parte da Microsoft na Build 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.